sexta-feira, janeiro 17 Notícias do Brasil e do Mundo, 24h por dia

Cinema em Toda Parte: Projeto de Formação Audiovisual será Lançado com Exibição do Filme “Nosso Sonho” no Parque Cultural Casa do Governador

A iniciativa é viabilizada com recursos da Lei Paulo Gustavo e organizada pela Secretaria da Cultura (Secult), em parceria com o Instituto Brasil de Cultura e Arte (IBCA) e apoio da Secretaria da Educação (Sedu).

Luz, câmera, ação! O projeto “Cinema em Toda Parte – Formação de Núcleos Audiovisuais no Espírito Santo” chega para democratizar o acesso ao audiovisual nas escolas capixabas. Com início marcado para o próximo dia 16, o projeto será lançado com uma exibição especial do filme Nosso Sonho no Parque Cultural Casa do Governador, em Vila Velha, a partir das 17h.

Nosso Sonho leva ao público a inspiradora trajetória da dupla Claudinho e Buchecha, da infância à fama, retratando os altos e baixos do sucesso musical no Brasil. Esta sessão inaugural não é apenas uma celebração do cinema, mas também uma oportunidade de destacar a importância de projetos que levam arte e cultura para os jovens em diversas comunidades capixabas.

O “Cinema em Toda Parte” será implementado em 10 escolas estaduais, formando núcleos audiovisuais que incentivam os alunos a explorar o universo da sétima arte, desenvolvendo suas habilidades em criação e produção. Além das exibições, os estudantes terão oficinas e atividades voltadas à formação técnica, criativa e crítica no campo do audiovisual, proporcionando uma verdadeira imersão cultural.

Cinema em Toda Parte: Projeto de Formação Audiovisual será Lançado com Exibição do Filme "Nosso Sonho" no Parque Cultural Casa do Governador
Foto de divulgação

A estreia do projeto em um espaço tão icônico como o Parque Cultural Casa do Governador, reforça o compromisso da Secult e da Sedu em ampliar o acesso à cultura e apoiar novos talentos. O evento é gratuito e promete atrair público de todas as idades, especialmente jovens interessados em cinema e música.

Para saber mais sobre essa iniciativa transformadora, acesse o site da Secult: secult.es.gov.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *