segunda-feira, abril 7 Notícias do Brasil e do Mundo, 24h por dia

Banana Gun lança o single “Vitrine Viva”

UMA ICÔNICA RELEITURA DO CLÁSSICO DA BANDA IRA!

Escute aqui.

O Banana Gun está pronto para causar impacto com o lançamento do single “Vitrine Viva”, releitura de um dos clássicos da icônica banda Ira!. A faixa, originalmente lançada em 1986, ganha uma nova roupagem através da lente eletrificada e pós-punk do Banana Gun, trazendo uma abordagem distópica que dialoga com as tensões contemporâneas da hipervisibilidade e da superficialidade digital.

Diretamente do caos existente na quinta dimensão, um extra terrestre perverso e fugitivo aporta no planeta terra trazendo tecnologia genética para desenvolver dois marionetes vassalos para servirem a ele em seus planos de dominação, destruição, confusão, riqueza e luxúria. Chamado de NeXT, o extraterrestre decide desenvolver em laboratório duas criaturas geneticamente modificadas, um homem e um macaco, já utilizando da sua ácida ironia até mesmo na sua criação mais bizarra, satirizando a evolução humana descrita pela risível ciência terrestre. NeXT, traz ao mundo Gun, um macaco líder extremamente capaz, e Deputado, um típico animal político contemporâneo. O primeiro plano? Dominar a cena pop terrestre para como influencers exercerem softpower capaz de confundir e dissimular a real intenção de NeXT: curtir a vida como se não houvesse amanhã sem nenhum padrão terrestre conhecido até hoje na sociologia. Aí surge o Banana Gun. Com NeXT nos vocais, Deputado na Guitarra e Gun na bateria. 

O Banana Gun será a primeira grande banda virtual do rock brasileiro com um show forte de som e imagens revisitando clássicos do Punk e Rock Brasileiro dos anos 80 como DeFalla, Ira!, Titãs, Plebe Rude, Gueto e outros clássicos da música brasileira como Barão Vermelho, Jorge Ben Jor, Pepeu Gomes e Timbalada.

Em 1986, “Vitrine Viva” já capturava a dualidade entre aparência e realidade, um tema que se torna ainda mais relevante nos dias de hoje, imerso em redes sociais, influencers, fake news e a liquidez da existência digital. A nova versão, reinterpretada com a energia crua do Banana Gun, preserva a essência contestadora da original, mas amplia seu impacto sonoro com timbres eletrônicos agressivos e licenças poéticas que provocam e instigam. “Eu não sou uma vitrine linda, eu não sou!”, brada a banda, resgatando e ressignificando o manifesto da canção.

A escolha por “Vitrine Viva” foi motivada por um impulso incontrolável de criar, comunicar e subverter expectativas. “Compulsão criativa… A vontade e necessidade mental de sempre estar expandindo ideias e realizando conceitos”, explica Gun, um dos integrantes do Banana Gun. Para NeXT, a banda nasceu da busca por revitalizar um espaço adormecido no mercado: o pop rock nacional, mesclando influências que vão desde Garbage e Chemical Brothers até Prodigy.

O Banana Gun se define como uma banda de Eletro Punk Rock Nacional, misturando guitarras pesadas a loops e sintetizadores. Essa abordagem permite uma liberdade criativa sem precedentes, que se reflete não apenas na sonoridade, mas também na identidade do projeto. “A independência, acima de tudo”, enfatiza NeXT. “Criamos releituras de forma livre, mas sempre conectadas à nossa memória afetiva, sem precisar nos prender às regras do mercado atual.”

Sobre a equipe envolvida na nova versão de “Vitrine Viva”, o Banana Gun prefere manter um ar de mistério: “Ainda é segredo… Talvez sejamos fragmentados? Dupla personalidade? Quem sabe um dia seremos descobertos!”. O que se sabe é que suas influências vão de Ira! a Jorge Ben, de Titãs a Timbalada, criando um espectro sonoro diverso e imprevisível. A canção chega para incomodar, provocar e amplificar sua ressonância no caos digital.

Sobre a banda:

Deputado: o único humano do grupo é um político! É o que resta da humanidade nesta banda. Ex militante estudantil, foi preso, torturado e extraditado, passou por treinamento de armas, guerrilhas e inteligência em Cuba e União Soviética. Após a lei da Anistia volta ao Brasil com nova identidade, plásticas, harmonização facial e mudanças genéticas implantadas por NeXT.

Ainda no exílio fez um pacto na encruzilhada e se tornou um guitar hero. Nas últimas eleições mudou para um partido de direita e se tornou conservador. Ele é a favor da liberação de armas, das drogas e da liberdade de expressão. Monstro das guitarras e riffs.

NeXT: Ser intergaláctico, conhecedor profundo de vários planetas, galáxias e dimensões.

Gênio da genética, ocultismo, música & tecnologia. Químico por hobby possui várias vozes e dizem que até pode mudar de forma. Rico, requintado, poderoso, forte e totalmente louco. Psique fragmentada. Dono da banda! Manda!

Gun: alta capacidade percussiva e guerreira. Tocador de bumbo e tambores. Lutou diversas guerras e passou por diversas revoluções. Desertor do exército dos 12 macacos, foi treinado e fugiu de um laboratório de experiências para a descoberta da cura do Alzheimer, adquirindo super memória e inteligência. Seu verdadeiro nome é César. Boêmio, Bon vivant, poeta e empreendedor. Possui várias empresas, negócios e investe pesado no mercado financeiro.

Sobre a ForMusic:

Fundada no ano de 2016 por Nando Machado e Daniel Dystyler, a ForMusic é uma agência de marketing e promoção focada em projetos de música que conecta marcas, empresas, artistas e gravadoras de todo o mundo que querem ver o seu público crescer dentro do Brasil. Desde o início, ganhou destaque por trabalhar com as principais gravadoras e selos independentes do mercado, e hoje, representa artistas de nomes como Beggars Group, Domino Records, [PIAS], Nettwerk, Big Loud, entre muitas outras. 

ForMusic nas redes:

Website | Facebook | Instagram