quarta-feira, outubro 22Notícias do Brasil e do Mundo, 24h por dia
Shadow

Atriz Stella Rabello faz estreia na direção teatral da peça “Alguma coisa falta aqui”

Stella Rabello assina a direção da peça “Alguma coisa falta aqui”, de Bernardo Coimbra, que estreia no dia 3 de outubro no Teatro Domingos Oliveira, no Rio de Janeiro, onde fica em cartaz até o dia 26, com apresentações às sextas-feiras e sábados, às 20 horas, e domingos, às 19 horas. Com 34 anos de carreira, é a primeira vez que ela assina sozinha uma direção no teatro. A peça apresenta uma linha do tempo desorganizada de múltiplos temas e angústias, tratando do excesso de informações e faltas constantes.

A maior motivação de Stella para o espetáculo é o fato de estar cercada por jovens atores que são amigos e desejam criar juntos. Em cena estão: Bernardo Coimbra, Maria Paula Marini, Sued Lincoln e Carol Matos. “Venho de uma longa trajetória no teatro de grupo, onde o trabalho sempre se fez no encontro — na pesquisa de linguagem, na criação colaborativa, na partilha de processos e invenções. Carrego comigo essa experiência coletiva como base e como horizonte”.

Outro aspecto fundamental nesta empreitada é o fato de Stella ter se cercado de uma equipe composta por parceiros de longa trajetória, com quem já tem um diálogo afinado e criativo, como Felipe Rocha, Antonio Medeiros, Toni Rodrigues, Lara Negalara e Julia Tavares.

Formada em Comunicação Social -Rádio e TV, pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e também em Licenciatura em Dança, pela Faculdade Angel Vianna, Stella construiu uma sólida trajetória em teatro, cinema e televisão. Nos últimos 20 anos, se dividiu entre o Foguetes Maravilha, grupo do qual é fundadora e intérprete criadora; e o trabalho com a diretora Christiane Jatahy como, por exemplo, na peça ‘E se elas fossem para Moscou?”, pelo qual recebeu o Prêmio Shell de Melhor Atriz em 2015. Antes disso, integrou, de 2002 a 2006, a Armazém Cia. de Teatro, e de 1996 a 1999, a Cia. Ensaio Aberto, onde foi assistente de direção de Luiz Fernando Lobo e atriz em montagens como “A Mãe”, “O Interrogatório”, “Olga Benário” e “A Missa dos Quilombos”.

Estreou recentemente o espetáculo “Estratagemas Desesperados”, de Amanda Lyra e Juuar, que ficou em cartaz em agosto em São Paulo e deve chegar ao Rio, e circular, em breve. Também está em processo de criação do seu primeiro solo “Queimada”, texto de Alex Cassal escrito especialmente para ela.

No audiovisual, Stella integrou o elenco principal das três primeiras temporadas da série “Me Chama de Bruna”, da Star+, dirigida por Márcia Faria, Octavio Scopelliti e Pedro Amorim, participou da novela “Amor de Mãe”, da Globo, dirigida por José Luiz Villamarim, em 2019, e de séries como “Nós”, de 2019, direção de Anne Pinheiro Guimarães, “Sob Pressão”, em 2021, direção de .Andrucha Waddington, do Globoplay-TV Globo, “A Vida pela Frente”, em 2022, do Globoplay, dirigida por Leandra Leal e Bruno Safadi, “Os Outros” -1ª e 2ª temporadas- do Globoplay, criação de Lucas Paraíso, dirigida por Luísa Lima, “Últimas Férias” , de 2022, do Globoplay, com direção de Daniel Lieff, “Reencarne “, em 2023, do Globoplay, dirigido por Bruno Safadi e “Impuros”- 6ª temporada, do Disney+, com direção de Tomas Portella. No cinema, atuou em “Aos Teus Olhos”, de 2018, dirigido por Carolina Jabor, “Ana. Sem Título”, de 2020, dirigido por Lucia Murat, “A Procura de Martina”, de 2023, direção de Márcia Faria, e “A Vilã das Nove”, de 2023, com direção de Teo Popovic.

Sobre “Alguma coisa falta aqui”, a diretora declara: “Tem sido realmente apaixonante o espaço de troca e confiança que a gente está construindo. Muito bonito ver o quanto os quatro atores são talentosos, ousados, preparados e, o mais lindo, o quanto se conhecem e se potencializam. O que me confirma que apostar nas parcerias e se juntar com os seus é mesmo a beleza do fazer teatral”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *