sexta-feira, janeiro 17 Notícias do Brasil e do Mundo, 24h por dia

Aplaudida em cena aberta na estreia da comédia Dona Paçoca, Luzimar Trottmann recebe famosos que a prestigiam no seu primeiro final de semana da peça no Rio de Janeiro

Estreou no último final de semana a comédia “Dona Paçoca”, escrita por Regiana Antonini, no Teatro Cândido Mendes. Comédia, que leva o público à gargalhada sem parar, marca a volta da atriz Luzimar Trottmann ao Teatro. A atriz retoma a carreira após anos morando na Suíça. Entre idas e vindas, desta vez, Luzimar Trottmann resolveu fazer o que mais ama: atuar e a volta ao palco, e numa comédia escrita especialmente pra ela, não poderia ser a melhor escolha.

Rose Scalco, Luzimar Trottmann e Narjara Turetta (Divulgação)

Vários foram os amigos que foram prestigiar a volta da atriz que surpreendeu a todos no papel de Samara, dentre eles, famosos e alguns membros da familia como: Narjara Turetta, Maria Fernanda Gurgel, Jussara Calmon, Guilherme de Oliveira, Rose Scalco, além da própria autora Regiana Antonini que se encantou com Luzimar Trottmann no palco no papel que fez pra ela.

Dirigida por Bruno Seixas, a peça também traz Gabriel Sardinha. O ator, que contracena com Trottmann, faz dois papéis: censor do IBGE e o sobrinho de Samara, a Dona Paçoca. Os dois exalam uma química perfeita que não deixa o público quieto um segundo. Entre uma risada e outra, a atriz Luzimar Trottmann foi aplaudida em cena aberta duas vezes no espetáculo.

Maria Fernanda Gurgel, Gudmund Fjortoft, Jussara Calmon, o ator da peça Gabriel Sardinha e Luzimar Trottmann (Divulgação)

“Ser a Dona Paçoca, viver esta peça é um presente imensurável para mim”, diz a atriz. “Agradeço demais à Regiana Antonini por seu talento em roteiros, porque a Samara é meio que parecida comigo. Obrigada aos amigos e admiradores do meu trabalho que foram prestigiar. Quem não foi se prepara, vai ter muita paçoca e muita risada.”

Luzimar Trottmann foi Modelo, participou de programas clássicos da TV no início dos anos 80, saiu em jornais e revistas, participou de várias peças teatrais e novelas na TV, incluindo Mulheres de Areia e Fera Ferida, até mudar-se para a Suíça, onde se casou, virou cidadã suíça. Fomentadora da cultura e amante da arte tanto na Suíça quanto no Brasil. Na Suíça, ela é associada ao CEBRAC (Centro Brasil Cultural), em Zurique, instituição filantrópica que representa a cultura brasileira nas terras alpinas e presta serviços à comunidade brasileira lá situada, participando de palestras, lançamentos e vernissages. No Brasil, no Rio de Janeiro, ela colabora com o Retiro dos Artistas.

Guilherme de Oliveira e Luzimar Trottmann (Divulgação)

A comédia segue em cartaz no Teatro Cândido Mendes em Ipanema, sextas, sábados e domingos, às 20h, até o dia 02 de Fevereiro. Siga a atriz no instagram para mais novidades @luzimartrottmann

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *