sexta-feira, julho 25Notícias do Brasil e do Mundo, 24h por dia
Shadow

A goiana Maria Paula Marini vive bailarina em “Um Lobo entre os Cisnes”, que estreia nesta quinta em todo Brasil

Estreia nesta quinta-feira (25), nos cinemas de todo o Brasil, o filme “Um Lobo entre os Cisnes”, dirigido por Marcos Schechtman e Helena Varvaki. Em Goiânia, a exibição será no Cine Cultura. A produção retrata a trajetória inspiradora do bailarino Thiago Soares, que saiu da periferia do Rio de Janeiro e chegou ao estrelato internacional como primeiro bailarino do Royal Ballet de Londres. No elenco, a goiana Maria Paula Marini dá vida à personagem Letícia, uma jovem bailarina clássica que desafia estereótipos e representa as tensões e encantamentos do universo do balé.

Maria Paula Marini

“A Letícia é uma bailarina clássica de 16, 17 anos que se destaca por sua ousadia, humor e ambição. Apesar de viver em um ambiente rígido, ela ri alto, conversa com todos, é sedutora”, conta Maria Paula. A personagem estuda na mesma escola que recebe Thiago, e rapidamente se interessa pelo novato. “Ela vê potencial nele e percebe que ele está recebendo uma atenção especial ao ponto de chamarem até o Dino Carrera para treiná-lo. Ela faz esse alerta, mostra que entende como funciona esse ambiente competitivo.”

Com formação em balé clássico pela escola Musika, de Goiânia, Maria Paula afirma que a vivência nos palcos foi essencial para a construção da personagem. “Minha formação foi fundamental, especialmente nos testes. A primeira etapa foi enviar um vídeo dançando balé, e depois tivemos testes presenciais com um professor do Teatro Municipal. Além da técnica, o filme retrata muito bem o bastidor das escolas de dança — a convivência, a competitividade, o afeto entre bailarinas. Isso eu vivi por mais de dez anos no Musika.”

No filme, Maria Paula atua ao lado do aclamado ator argentino Darío Grandinetti, vencedor do Emmy Internacional e conhecido por filmes de Almodóvar. Para ela, a experiência foi marcante. “O Darío é um dos melhores atores que já vi em cena. Ele atua com seriedade e ao mesmo tempo leveza. É generoso, engraçado, humano e muito humilde. Foi um colega incrível de trabalho.”

A produção teve uma primeira recepção calorosa em 2023, durante o Festival Cine Ceará, onde foi premiada em diversas categorias. “Foi a primeira vez que participei de um festival com um filme meu. A recepção foi ótima, e o filme saiu premiado: Matheus ganhou melhor ator, Darío como coadjuvante e ainda levamos melhor direção de arte. Foi muito especial.”

Além do filme, Maria Paula já tem novos projetos no teatro. Ela estará em cartaz com duas peças no Rio de Janeiro: “Entre Nós”, com apresentações às quartas-feiras de agosto e setembro na sede da Cia dos Atores; e “Alguma Coisa Falta Aqui”, com estreia prevista para outubro, sob direção de Estela Rabelo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *