sábado, novembro 23 Notícias do Brasil e do Mundo, 24h por dia

Com parcerias de Novíssimo Edgar e Samuel Samuca, novo álbum de Laylah Arruda, “Tanto”, mergulha na diversidade sonora

(Foto: Daniel Lupo)

Disco passa pelo reggae, dub, R&B, hip hop e traduz maturidade da artista paulistana

Laylah Arruda, uma das maiores expressões da cultura sound system brasileira e internacional, acaba de lançar seu aguardado segundo álbum, “Tanto”, que já está disponível nas principais plataformas.

Com produção de Marcos Maurício (Baco Exu do Blues, Nomade Orquestra, Samuca e a Selva, entre outros), o álbum traz composições em parceria com grandes nomes da música contemporânea brasileira, como Novíssimo Edgar (na faixa “Run Rasta Run”) e Samuel Samuca (em “Debaixo do Sol”).

“Tanto” conta com dez faixas, trazendo para os ouvintes faixas que reforçam a raiz musical da artista na cultura sound system, reggae e dub, e também novos caminhos trilhados pelo hip hop e R&B.

O disco revela uma Laylah mais madura, tanto musicalmente quanto pessoalmente, celebrando sua própria potência, seu amor próprio e a liberdade de ser e romper com as amarras impostas por ideias pré-concebidas.

Com uma trajetória de mais de duas décadas marcada por suas raízes na cultura sound system, a artista revela em seu novo disco uma estética inovadora. Esse movimento reflete não só a evolução de sua sonoridade, mas também sua capacidade de transitar por diferentes estilos, mantendo sua essência autêntica e original.

“Tanto é uma celebração do meu crescimento artístico e como mulher. Busquei explorar novas sonoridades sem perder minha essência. O reggae, o dub, o R&B e o hip hop se encontram aqui, mas cada faixa é uma expressão da minha liberdade de ser quem sou. Estou muito feliz com o resultado e com as parcerias incríveis que tive ao longo desse processo. Espero que esse trabalho possa reverberar nas pessoas o poder da música como ferramenta de transformação e autoconhecimento”, conclui a artista.

OUÇA TANTO

Sobre Laylah Arruda

 Laylah Arruda, cantora e compositora paulistana, é uma das pioneiras da cena Sound System no Brasil. Com uma trajetória profundamente ligada ao reggae e suas vertentes, sua música reflete uma abordagem dançante, mas engajada, abordando temas sociais e cotidianos com leveza e profundidade. Com mais de duas décadas de carreira, a artista tem diversos singles gravados e um disco solo, AmaLgaMA, com produção de I-Neurologici (Itália).

Além do reggae, Laylah expande seu universo sonoro participando de projetos especiais voltados a outros gêneros musicais, com nomes como Thaíde, Sono TWS, Carlos Dafé, Hyldon, Gerson King Combo, Max Romeo, Samuca e a Selva, Mad Professor (Inglaterra), O.B.F. Sound System (França), Channel One Sound System (Inglaterra), entre muitos outros. Já percorreu importantes palcos no Brasil e na Europa, como Blue Note SP, Virada Cultural, Bourbon Street, Sesc Pompeia, Theatro Municipal, Auditório Ibirapuera (Brasil); Rototom Sunsplash (Espanha), Notting Hill Carnival (Inglaterra), Télérama Dub Festival (França), Dour Festival (Bélgica), Monegros Festival (Espanha), Boomtown Festival (Inglaterra), entre centenas de outros. A artista continua a consolidar sua carreira como uma das vozes mais expressivas da música urbana e do reggae brasileiro e mundial, e prepara o lançamento de seu segundo álbum, “Tanto”. Instagram | Spotify | YouTube | Site