Durante todo o mês de setembro, o público carioca terá a oportunidade de mergulhar na história de uma das figuras mais icônicas e polêmicas do Brasil, Luz Del Fuego. O espetáculo “Luz Del Fuego – Uma história além da vida” estreia no teatro Cândido Mendes, em Ipanema, sob a direção de Sonia Barbosa, e contará com as atuações de Angel Montteiro e Jussara Calmon no elenco principal.
Escrito e dirigido por Sonia Barbosa, a peça retrata a trajetória de Dora Vivacqua, conhecida como Luz Del Fuego, bailarina que dançava com cobras e que quebrou tabus ao ser a primeira vedete a se apresentar nua em um palco brasileiro. Nascida em uma família abastada do Espírito Santo em 1917, Dora sofreu tragédias pessoais que marcaram sua vida. Estuprada por um cunhado e internada várias vezes em hospitais psiquiátricos, Luz Del Fuego se tornou uma defensora do nudismo e do naturalismo, princípios que ela defendia em sua ilha em São Gonçalo, onde foi brutalmente assassinada por dois pescadores em 1967.
Angel Montteiro, que faz parte do grupo Nós do Morro no Vidigal, encara cinco papéis diferentes neste espetáculo e revela que essa é uma das maiores provas de sua carreira. “Eu recebi o convite da Jussara Calmon há mais de um ano, e quando li o roteiro da peça, fiquei profundamente emocionada. Foi amor à primeira vista, me trouxe às lágrimas no final da leitura”, comentou Montteiro, que desde a infância se fascinava com a história de Luz Del Fuego.
O espetáculo ficará em cartaz de 06 a 29 de setembro, com apresentações às sextas, sábados e domingos, às 20 horas, no teatro Cândido Mendes, em Ipanema, Rio de Janeiro.