sábado, novembro 23 Notícias do Brasil e do Mundo, 24h por dia

Mauricio de Sousa Produções confirma presença na 27ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo

Maior evento literário da América Latina receberá o estande “Da semente ao Pixel” com seus principais lançamentos e obras editoriais
 

Crédito: Mauricio de Sousa Produções

A Mauricio de Sousa Produções (MSP) confirma presença na 27ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, que acontece entre os dias 06 e 15 de setembro de 2024, no Distrito do Anhembi. Com o tema “Da semente ao Pixel”, a MSP traz um estande lúdico e cheio de surpresas, enfatizando que é o leitor quem escolhe a melhor plataforma para mergulhar no universo mágico da leitura, seja em papel ou no digital.
 

O quadrinista se consagra como escritor num dos maiores eventos literários do Brasil, lançando 17 livros com 7 editoras parceiras. A obra de Mauricio vai do papel ao pixel alcançando cinco gerações. Além de sua presença marcante em livros, a Mauricio de Sousa vem se reinventando ano após ano, alcançando públicos de todas as idades, adaptando a linguagem de suas histórias para os mais diferentes canais.
 

Com mais de 60 anos, as obras de Mauricio de Sousa ganharam diversas versões que podem ser encontradas nas revistas em quadrinhos, passando pelas premiadas graphic novels do selo Graphic MSP até o aplicativo oficial “Monicaverso”, com a versão digital dos gibis. São publicações criadas para atender a todas as faixas etárias, sempre com o incentivo aos laços de amizade e à diversidade e inclusão tão valorizados nos trabalhos da MSP.
 

Mauricio de Sousa foi homenageado pelo seu papel como incentivador da leitura pela Cátedra UNESCO de Leitura da PUC-Rio e detém o título de escritor para crianças concedido pelo UNICEF. O reconhecimento vem do público também: 85% dos brasileiros concordam que as revistas em quadrinhos da Turma da Mônica incentivam a leitura e livros de um modo geral (Datafolha, 2017).
 

Só no ano passado foram 2,8 milhões de livros com seus personagens, em parceria com 28 editoras. Nos últimos 5 anos foram mais de 12 milhões de exemplares, um fenômeno editorial. Mauricio está entre as primeiras posições nas categorias livro mais lido, livro mais marcante e autor mais apreciado segundo a pesquisa Retratos da Leitura no Brasil, do Instituto Pró-Livro (2019).

Na Bienal, o público também terá a chance de encontrar os seus personagens favoritos da Turminha, tanto em lançamentos exclusivos, quanto em sessões de Meet&Greet para garantir as melhores fotos, além de atividades interativas que prometem agitar o evento.
 

“Participar da Bienal do Livro é sempre uma alegria imensa. É o momento de estarmos próximos aos nossos leitores, de todas as idades, e celebrarmos juntos o poder da leitura e da imaginação que o universo da Mauricio de Sousa Produções pode proporcionar”, afirma Rodrigo Paiva, gestor da área editorial da Mauricio de Sousa Produções.
 

A programação completa de toda Bienal, com os horários das sessões de autógrafos e demais atividades, está disponível no site oficial da Bienal Internacional do Livro de São Paulo.
 

Serviço:

Evento: 27ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo
Data: 06 a 15 de setembro de 2024
Local: Distrito do Anhembi
Mais informações: www.bienaldolivrosp.com.br

 

Sobre a Mauricio de Sousa Produções      

A Mauricio de Sousa Produções é uma das maiores empresas de entretenimento do Brasil, responsável por uma das marcas mais admiradas do país, a Turma da Mônica. A MSP investe em inovação e produz conteúdos em todas as plataformas com a mais alta tecnologia, alinhando educação, cultura e entretenimento. No licenciamento, trabalha com 200 empresas que utilizam seus personagens em mais de 4 mil itens. A presença da marca na plataforma YouTube já passou de 21 bilhões de views, sendo a maior audiência para Mônica Toy, conteúdo desenvolvido exclusivamente para esta plataforma; além do engajamento e interações orgânicos com os fãs em mídias sociais. Na área editorial, possui um dos maiores estúdios do setor no mundo, com 550 títulos de livros e mais de 1 bilhão de revistas vendidas, ambos responsáveis pela alfabetização informal de milhões de brasileiros.     

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *