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TIM celebra Rock in Rio em campanha que destaca trajetória de IZA e o poder da conectividade

Patrocinadora oficial do Rock in Rio Brasil 2024, operadora reforça sua liderança no 5G e todo o potencial da tecnologia em ação desenvolvida pela BETC HAVAS· Filme relembra trajetória da embaixadora da marca, mostrando como a força da internet a impulsionou da plateia para os palcos do maior festival de música e entretenimento do mundo 
IZA protagoniza Campanha que destaca o poder da conectividade 5G da TIM Foto: Marcos Serra Lima

Faltando menos de um mês para o início de uma edição histórica do Rock in Rio, a TIM celebra sua segunda participação consecutiva no evento com uma nova campanha que destaca como a conectividade aproxima as pessoas da música, potencializa a experiência de fãs e impulsiona carreiras. Lançando uma nova assinatura – “Com o 5G da TIM, o palco da internet tá na sua mão” – a ação mostra a trajetória de uma das maiores cantoras da atualidade e que, não por acaso, é embaixadora da marca. IZA protagoniza o filme, que conta como a internet a ajudou a migrar da plateia para os palcos do maior festival de música e entretenimento do mundo.

 “Ser a estrela de um grande evento como o Rock in Rio é, sem dúvida, um grande sonho. E a conectividade, assim como a música, é capaz de transformar vidas, proporcionar experiências surpreendentes e ajudar a conquistar esses sonhos. Essa é a mensagem da campanha: a tecnologia traz inúmeras possibilidades para as pessoas que têm a internet na palma da mão e, assim, elas podem ir além e chegarem aos maiores palcos”, explica Camila Ribeirodiretora de Comunicação e Marca da TIM.
A executiva reforça que o objetivo da ação é também instigar o público sobre as novidades que a empresa preparou para o festival: “queremos mostrar que a líder em 5G vai elevar a barra e aumentar a conexão do público com o Rock in Rio, impactando quem estará presente, quem vai assistir à distância e até mesmo os artistas”.

Do gramado aos palcos
No filme, IZA relembra o Rock in Rio de 2011, quando ainda estava apenas na plateia. No gramado, ao lado das amigas, a cantora aparece no meio da multidão, cantando e vibrando. Na passagem de tempo, é erguida em um “crowd surfing”, carregada pelo público até o palco, atravessando sua história até se transformar em uma grande estrela da música brasileira. Ela explica na narração que sempre imaginou estar nos palcos, mas que foi o palco da internet que a transformou, a conectou com fãs e lhe deu cada vez mais possibilidades. “O palco principal não é um só, são milhares. E, com a TIM, tá na mão de cada fã”, destaca.“Nunca imaginei que eu pudesse contar essa história tão importante, que é tão especial para mim, em uma campanha gigante. É uma emoção poder reviver essa trajetória, sendo contada em um filme, porque na verdade quando tudo acontecia era realmente um filme passando pela minha cabeça. Isso deixa tudo mais especial”, conta IZA.

A cantora se apresenta no Rock in Rio Brasil 2024 no dia 20 de setembro, dedicado às mulheres. Ela reforça ainda a importância da internet na sua carreira: “foi o que fez a minha carreira começar, na verdade. Foi assim que eu conquistei meus primeiros fãs, foi assim que eu consegui meus primeiros trabalhos e foi assim que eu decidi que esse era realmente o meu caminho. Foi onde eu encontrei outras pessoas que gostavam daquilo que eu fazia”, ressalta.
 A campanha desenvolvida pela BETC HAVAS conta com um amplo plano de mídia que, além de TV, inclui mídia exterior, impressa, digital, spots de rádio e ações interativas nas redes sociais, visando reforçar o engajamento do público. 
Otavio Schiavon, Vice-presidente de Criação da BETC HAVAS, explica que a estratégia coloca o cliente TIM como ponto central, através da experiência com o 5G. “É uma alegria muito grande quando a gente encontra uma maneira de posicionar a marca, vender seu principal benefício e escancarar o seu propósito com uma história linda e inspiradora. A campanha é da TIM, é da Iza e é de quem usa a conectividade para correr atrás de um sonho”, conclui. 
Ficha Técnica
Agência: BETC HAVAS
Título: Rock in Rio 2024Anunciante: TIM
Produto: Institucional
Duração: “30”CCO: Erh Ray
VP de Criação: Otávio Schiavon
Diretora Geral Rio: Flávia Braga
ECD: Alexandre Fernandes
Diretores de Criação: Alexandre Fernandes, Otávio Schiavon
Criação: Pedro Lenz, Bernardo Seixas, Alexandre Fernandes, Otávio Schiavon,
Marcas & Negócios: Erica Barreiros, Bruno Lira, Juliany Pires, Joao Guilherme, Fabiana Barros, Loriene Avila e Mayara SilvaCanais & Engajamento: Carolina
Esposito, Aline Vedolim, Brenda Correa, Claudio Silva, Thiago Botelho
Estratégia: Pedro Gil e Filipe Raimundo
Conteúdo: Marília Cotrim, Leonardo Almeida, Breno Cibele,
Listening: Gustavo Ortiz, Mariana Paz, Hernandes Santos, Alma Prado e Isadora Santo.
Produção Audiovisual: Alessandra Luciano, Ana Caroline Reis e Ana Casagrande
Produção Gráfica: Carlos Valeriano, Carlos Vieira, e Plinio Junior
Fotografo: Pedro Dimitrow Produtora do filme: Untitled
Direção: Jabuka
Produção executiva: Karin Nantes
Atendimento: Danielle Makauskas
Assistente criativa: Mariane Oliveira
Coordenação: Camila Gouveia
Assistente de coordenação: Ana Carolina Fernandes
Secretária de Produção: Valquiria Lapa
Direção de fotografia: Nicholas Bluff
Direção de arte: Gabriela Valverde
Diretor de produção: Guilherme Bolo
Assistente de direção: Maria Gentil
Produtor de elenco: Thiago Arrais e Diego Camilo
Produtora de Objetos: Rita Carolina Vinagre
Produtor de Locação: Daniel CorreaProdutora de figurino: Evelyn Palmeira
Cabeleireiro e maquiador: Andréia Jovito, Wagner Resende
Coord. de Pós Produção: Yago Rodrigues
Atendimento: Isabela Hana
Finalizador: Felipe Andriolo
Montador: JabukaAss. de Montagem: Akira
Diretor Criativo VFX: Bibinho Carvalho
Editor Sênior: Rodrigo Pina, Sergio D’ Piazza
Editor: Vinícius Siqueira3D Lead Artist: Erick Buosi
Modelagem 3D: Vinícius Lima, Diego Estevez
Animação 3D: Fabiano Iwasita
Motion: Ricardo Rapozo
Coordenador de Pós-Produção: Tato Carvalho, Hugo Ferriolli
Atendimento: Carolina Barros
T.I.: Lucas Pereira, William Telles
Produtora de som: Antfood Music & Sound Design
Direção de Produção Musical: Lou Schmidt, Fernando Rojo e Tiago Lins
Produção Executiva: Renato Castro e Christiane Rachel
Produção Musical: Lou Schmidt, Fernando Rojo, Lucas Baldin, Luis Bergmann, Tiago Lins e Vinicius Nunes
Coordenação de produção: Monique Munhoz e Pablo Homem de Mello
Finalização: Bruno Broaska, Fabian Jorge e Pedro Macedo
Aprovação/cliente: Carolinne Spiegel, Clara Garcia, Eduarda Tavares, Barbara David, Isabella Goncalves, Leticia Porfirio e Paloma Lisker.

Sobre a TIM
“Evoluir juntos com coragem e respeito, transformando tecnologia em liberdade” é o propósito da TIM. A operadora tem a maior cobertura móvel e presença 4G do Brasil e lidera a implementação do 5G no país, em linha com sua atitude protagonista e a sua assinatura: “Imagine as possibilidades”. Comprometida com as melhores práticas ambientais, sociais e de governança, integra importantes carteiras da bolsa brasileira, como a do Novo Mercado, do S&P/B3 Brasil ESG e do Índice de Sustentabilidade Empresarial. Está listada no Sustainability Yearbook 2022, que reúne as empresas mais sustentáveis do mundo, e foi a primeira operadora a obter a certificação ISO 37001, de combate ao suborno. Faz parte ainda do Índice de Equidade de Gênero da Bloomberg e lidera, entre as empresas do Brasil e do setor de telecom mundial, o Refinitiv Diversity & Inclusion Index.

Para mais informações, acesse o site 
Sobre a BETC HAVAS
A BETC HAVAS possui atualmente cerca de 600 colaboradores e está presente em São Paulo, Rio de Janeiro e Florianópolis. É uma das maiores agências do país, foi considerada uma das melhores agências em novos negócios e, também, a agência de publicidade integrada mais bem avaliada pelos clientes segundo o estudo Agency Scope 2022/23, da Scopen. A BETC foi eleita como uma das “Melhores Empresas Para Pessoas LGBTQIA+ Trabalharem” pelo ranking organizado pela Human Rights Campaign (HRC) Foundation em parceria com o Instituto Mais Diversidade e o Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+.

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