sexta-feira, novembro 22 Notícias do Brasil e do Mundo, 24h por dia

Jornalistas e profissionais de marketing se reúnem para debater os desafios da comunicação corporativa

Encontro realizado em Criciúma foi idealizado pela Associação Catarinense de Imprensa (ACI), e contou como apoio da Fiesc

As transformações da comunicação corporativa no Sul Catarinense estiveram em evidência durante o encontro promovido na noite dessa quarta-feira, dia 10, em Criciúma. Idealizado pela Associação Catarinense de Imprensa (ACI), com o apoio da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), o encontro reuniu jornalistas e profissionais de marketing do Sul do estado para debater as mudanças no mercado de comunicação corporativa.

A noite iniciou com um bate papo com a jornalista Josette Goulart que acumula experiência em grandes veículos, como Gazeta Mercantil, Valor Econômico, Estadão, Folha de S Paulo e, atualmente, o Brazil Journal. Além dela, também esteve presente a jornalista e especialista em Comunicação Institucional na Mohawk Brasil, Vivian Sipriano.

“A intenção foi discutir todo esse cenário e como as mudanças na sociedade impactam o mercado da comunicação corporativa. Para onde esse mercado está indo e de que forma os profissionais podem trabalhar melhor nesse mercado a reputação das empresas”, explica o coordenador de evento da ACI, Rogério Kiefer.

Segundo a jornalista, Josette Goulart, o grande desafio dos profissionais hoje, assim como de toda a população, é o de filtrar a informação, que cada vez é maior. “Esperamos que a tecnologia venha para nos ajudar nesse processo para que tenhamos acesso às informações e que também se possibilite a empresa se comunicar”, reforça a profissional.

Outro ponto debatido foi a importância da credibilidade das informações repassadas. “Falar com comunicação corporativa é algo muito amplo, vai desde o endomarketing, comunicação interna e externa, imprensa local e nacional. Nos dias de hoje percebemos ainda mais como a comunicação é importante para fazer uma comunicação séria, de qualidade e diferenciada”, aponta a jornalista Vivian Sipriano.

Para o vice-presidente regional Sul da Fiesc, José Carlos Sprícigo, o debate sobre comunicação corporativa é importante e necessário.

“A Fiesc apoiar este evento só reforça a importância que a comunicação precisa ter nas empresas. E é fundamental fazer com que a comunicação chegue a todos os aspectos dela. É sempre uma oportunidade de melhoria e um assunto que precisa ser debatido”, garante.

Apoio: Lucas Lemos