quarta-feira, outubro 29Notícias do Brasil e do Mundo, 24h por dia
Shadow

Nesta QUINTA-FEIRA – 30/10 – Maria Eugênia, Pádua e Juraíldes da Cruz apresentam o show inédito “Vozes do Cerrado”, no Teatro SESI, em Goiânia

Nesta QUINTA-FEIRA – 30/10 – Maria Eugênia, Pádua e Juraíldes da Cruz apresentam o show inédito “Vozes do Cerrado”, no Teatro SESI, em Goiânia – Entrada gratuita: arrecadação de 1kg de leite em pó (que será doado à FIEG+Solidária)

A apresentação faz parte do projeto “Festival MPB em Série III”, que terá seis apresentações entre Goiânia e Brasília, celebrando a MPB goiana com homenagens históricas, encontros inéditos e vozes consagradas.

O primeiro dos seis shows programados será o “Vozes do Cerrado”, um trabalho que teve sua estreia em São Paulo, com duas apresentações, mas que ainda é inédito em Goiânia. A apresentação reúne Maria Eugênia, Pádua e Juraíldes da Cruz, e faz parte das comemorações pelo 15o aniversário do Teatro do SESI de Goiânia, no dia 30 de outubro, quinta-feira, às 20h. A entrada é franca e será realizada uma campanha de arrecadação de leite em pó, pela FIEG+Solidária.

O que começou como um encontro de amigos se transformou em espetáculo. Com direção musical de Luiz Chaffin, o projeto nasceu em 2024, para marcar os 50 anos de carreira de Juraildes, mas ganhou corpo ao reunir Maria Eugênia, que já havia gravado suas canções, e Pádua, parceiro de longa data do homenageado.

Ícone da MPB regional, Juraíldes da Cruz tem obras gravadas por Xangai, Elomar e Saulo Laranjeira, cinco indicações e dois prêmios da Música Brasileira. Pádua, com 40 anos de carreira, traz composições próprias e parcerias que traduzem a riqueza do Cerrado. Já Maria Eugênia, com 30 anos de carreira e turnês em mais de 20 países, empresta sua voz a interpretações singulares de Juraíldes e clássicos da MPB. Juntos, os três celebram a obra do compositor goiano em uma homenagem que emociona e valoriza a música regional.

MPB em Série III – ineditismo e história

Entre 30 de outubro de 2025 e 17 de abril de 2026, volta à cena goiana e brasiliense um dos eventos musicais mais ricos da música popular brasileira produzida em Goiás. Nesta edição, o Festival MPB em Série III dá novo passo em sua trajetória ao apresentar cinco espetáculos de alto padrão, sendo cinco apresentações no Teatro SESI, em Goiânia, e uma no Teatro Nacional, no Distrito Federal. O projeto conta com o patrocínio da Refrescos Bandeirantes, por meio da Lei Goyazes, viabilizada pelo Governo de Goiás – Secretaria de Estado da Cultura.

O projeto MPB em Série chega fortalecido após edições bem-sucedidas em 2022 e 2023, disposto a ampliar o alcance da música produzida em Goiás, fomentando sua permanência nas temporadas culturais locais.

Nas edições anteriores, o projeto privilegiou encontros coletivos, nos quais a cantora Maria Eugênia dividia o palco com artistas convidados. Em 2025, o projeto se expande e aposta em novos formatos.

Entre clássicos e estreias, os shows que integrarão o projeto são:

  • O inédito Vozes do Cerrado (Juraíldes da Cruz, Pádua e Maria Eugênia);
  • Outro espetáculo inédito será o encontro de Ricardo Leão, Orlando Morais e Maria Eugênia;
  • Uma Viagem Através da Música do Brasil (em Goiânia e Brasília) – comemorando os 25 anos de criação desse show, portanto, o único não inédito;
  • Show Meninas, também inédito (Cláudia Vieira, Nila Branco, Maria Eugênia, que farão esse show em forma de homenagem ao Dia Internacional da Mulher);
  • E ainda, um encontro mais que especial, com a presença do compositor Altay Veloso, que no palco do Teatro SESI terá a companhia de TomChris e Maria Eugênia.

Esse último show, ao qual damos grande destaque, terá, como dito anteriormente, a presença histórica e inédita, em Goiás, do compositor fluminense Altay Veloso (74 anos), autor de canções gravadas por nomes como Elba Ramalho, Nana Caymmi, Roberto Carlos, Zizi Possi, Selma Reis, Jorge Aragão, Wando, Alcione, Elymar Santos, Emílio Santiago, Jorge Vercillo, Fagner, entre tantos outros, como a própria Maria Eugênia, num total de mais de 450 músicas. Altay virá a Goiânia pela primeira vez, e ocupará o palco junto a Maria Eugênia e Tom Chris.

A programação também contempla o espetáculo “Uma viagem através da música do Brasil”, criado há 25 anos pelo diplomata Lauro Moreira, para uma turnê pela Europa, e que ficou em cartaz por 10 anos, entre 1999 e 2009, circulando por 20 países e concedendo à Maria Eugênia a Medalha de Oficial da Ordem do Rio Branco, em reconhecimento à divulgação da música popular brasileira no exterior.

Outros grandes nomes da música popular produzida em Goiás, e que farão parte dos shows são os artistas que acompanham Maria Eugênia ao longo de sua trajetória, como Luiz Chaffin, Edilson Morais, Marcelo Maia, Front Jr., entre outros.

Segundo a cantora Maria Eugênia, a essência do projeto está em compartilhar emoção e identidade:

“A música é o fio invisível que costura nossas histórias e nos conecta ao mundo. O Festival MPB em Série nasceu do desejo de mostrar que Goiás tem uma voz própria dentro da música brasileira, uma voz que encanta e emociona. Estar ao lado de amigos e mestres, celebrando trajetórias e criando encontros inéditos, é a prova de que a arte nos fortalece e nos mantém vivos. Esse projeto é um presente para o público e, ao mesmo tempo, uma forma de devolver ao nosso povo o que sempre recebemos dele: amor, inspiração e poesia.”


Serviço: Festival MPB em série III – Show Vozes do Cerrado (Maria Eugênia, Pádua e Juraíldes da Cruz)

Data: 30/10/2025 – 5a feira20h – Vozes do Cerrado (Maria Eugênia, Pádua e Juraíldes da Cruz) – Teatro SESI – em comemoração pelos 15 anos do Teatro SESI em Goiânia

Mais informações: https://www.instagram.com/mariaeugeniacantora/


Fotos e release: https://bit.ly/46H2JqM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *