
Quase 30 anos depois de formar o Diante do Trono, que veio a se tornar um dos ministérios de louvor mais influentes da música gospel do Brasil, a cantora Ana Paula Valadão apresenta o DT Worship. O que começou há sete anos como o ministério de louvor da Igreja Diante do Trono, que ela e o esposo, Gustavo Bessa, pastoreiam no sul da Flórida, nos Estados Unidos, chega agora com seu primeiro lançamento musical.
Distribuído nas plataformas digitais pela Onimusic, a canção “Jacó, Quem Diria?” é uma composição da própria Ana Paula e é Inspirada na trajetória de Jacó, o filho de Isaque que viria a ter seu nome mudado para Israel, como descrito em Gênesis 32:22-23. A canção lembra muito os grandes sucessos do Diante do Trono totalmente inspirados nas passagens bíblicas como “O Bálsamo de Gileade”, “O Cheiro das Águas” e “Ouve, Senhor”.
“A música “Jacó, Quem DIria?” demorou 16 anos para ser gerada. Depois de muito tempo, Ana Paula conseguiu entrar num novo tempo, onde ela ouviu um chamado e seguiu para a liberdade. Essa canção marca um chamado de Deus para um novo tempo, uma transformação genuína e um romper poderoso em Deus, através daqueles que foram marcados por Ele”, explica Luana Barbedo, uma das líderes de louvor do DT Worship.
Além de Ana Paula e Luana, o grupo é formado por Geisme Darling, Isabelly Moscardi, Deniel Toledo, Caio Siqueira, Mark Zimmer e Suelen Godoy. No primeiro single, o DT Worship ainda contou com as participações de Isaque Valadão Bessa, filho mais velho de Ana Paula, e Thamires Garcia, ex-integrante do Ministério Zoe e conhecida pelas canções “Aquieta Minh’alma”, “Você Me Leva ao Deserto” e “A Tua Mesa Cura”.
“Gravar com a Thamires foi a escolha mais certeira para essa canção, pois ela também viveu cada verso que foi cantado”, destaca Luana.
A produção musical das oito faixas que compõem o álbum é de Junior Papalia, nome por trás de grandes projetos gravados por Central 3, Laura Souguellis, Priscilla Alcantara, Jefferson e Suellen, Stella Laura, Gabriela Gomes e Jessé Aguiar. Os arranjos ficaram sob a responsabilidade de Matheus Pessanha. Já a direção de vídeo é de Marcelo Giglio, o Telinho, que já trabalhou com Banda Morada, Eli Soares e Ludmilla.
“Foi incrível poder fazer um projeto com pessoas que confiamos, caminhamos e nos afiamos. Teve um gostinho diferente, cheio de verdade, comunhão e harmonia. As canções nasceram em uma reunião com os líderes do grupo em que fomos orando e ouvindo do Senhor quais músicas deveriam entrar no repertório. Estamos muito felizes e sabemos que fomos guiados pelo Espírito Santo. Dependemos de Deus e confiamos que a boa obra que Ele começou, Ele mesmo irá completar e enquanto Ele quiser nos usar, estaremos aqui compondo e compartilhando das águas de nossas fontes”, finaliza Luana.