quarta-feira, outubro 1Notícias do Brasil e do Mundo, 24h por dia
Shadow

queda-livre chega com emocore explosivo em primeiro álbum da carreira, “Quase.”

A queda-livre começou 2025 com o pé na porta: desde janeiro, com os singles “Todo Tempo É Pouco” e “Esperar Uma Resposta” na bagagem, a banda da Zona Leste de São Paulo mostrou que não é apenas um novo nome do underground nacional, e sim um verdadeiro expoente para a cena emo e hardcore brasileira. Toda essa dedicação e vontade de utilizar a música como uma ferramenta poderosa de expressão e comunicação direta transformaram o álbum de estreia do grupo, Quase. em um dos trabalhos mais intrigantes do ano.

O projeto conta com os dois singles lançados em 2024 e “Um Pensamento Em Algum Lugar”, liberado em abril desse ano, além de outras cinco faixas inéditas compostas pelos integrantes. queda-livre é, também, um lugar onde nomes que já passaram por outras bandas do underground nacional se encontram, visto que a banda é formada por Matheus Vieira (Valfenia, Carceris), João Cardena (Demenos), Finfa (Demenos, Matheus em Busca de Mim), Lucas Soares (Valfenia, Palo Alto Club) e Lucas Gallon (Fúcsia, Demenos).

Sobre Quase., o vocalista Lucas Gallon revela que o disco chega para consolidar a união artística dos integrantes, que fizeram parte de outros grupos anteriormente, e mostrar pro mundo quem é, de fato, a queda-livre. “Se expor artisticamente dessa forma é sempre um desafio. E eu acho que dentro do gênero e da nossa cena é uma das coisas que o público mais espera — essa exposição que gera a identificação”, afirma.

FAÇA O PRE-SAVE DE QUASE. CLICANDO AQUI

Ele continua: “A gente espera que o coração e as emoções que a gente colocou nessas oito músicas ressoem nas pessoas de forma que elas encontrem ali pessoas iguais, experiências de vida parecidas.”

Quase. é composto por todos os integrantes da queda-livre, mas também tem nomes especiais na produção do disco, visto que foi gravado e produzido no Estúdio Toth, por Fernando Uehara e Danilo de Souza, guitarristas do Bullet Bane. “Para nós, gravar com duas pessoas que são referência para a banda e também caras extremamente talentosos foi incrível! Nós já chegamos com as músicas praticamente prontas, mas os toques e sugestões certeiros fizeram a gente dar o melhor de nós nos resultados”, adiciona Gallon.

Quase. será antecipado pelo seu último single, “Só Mais Um Pouco”, que marca o início da parceria com o selo downstage, a ser lançado no dia 2 de outubro de 2025. O disco, por sua vez, chega em todas as plataformas digitais no dia 15 de outubro de 2025, também pelo selo downstage. Toda a identidade visual dos lançamentos é assinada por Bárbara Gallon.

Sobre a queda-livre

A queda-livre é uma banda enraizada na efervescência cultural da Zona Leste de São Paulo. Formada por Matheus Vieira (Valfenia, Carceris), João Cardena (Demenos), Finfa (Demenos, Matheus em Busca de Mim), Lucas Soares (Valfenia, Palo Alto Club) e Lucas Gallon (Fúcsia, Demenos), o grupo nasce á partir das amizades entre as bandas das quais vieram dessa mesma cena da Penha na ZL.

Baseados na vontade de se expressar de uma forma mais direta e pelas vivências dos integrantes com a música, a queda-livre vem como um resultado natural da expressão conjunta dos integrantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *