
A harmonização facial é um dos procedimentos estéticos mais comentados dos últimos anos, mas, segundo a especialista Dra. Karin Ardach, ainda é cercada por mitos e interpretações equivocadas. Em uma publicação recente no seu perfil do Instagram, a biomédica destacou pontos essenciais que todo paciente precisa entender antes de buscar o tratamento.
Para Dra. Karin, o Facial Lift protocolo multicamadas que reposiciona, estrutura e rejuvenesce o rosto não tem como objetivo mudar a identidade facial de uma pessoa. “Ele só revela o que já estava ali: estrutura, presença e elegância. A beleza é potencializada, não fabricada”, afirma.
A especialista também alerta que o cuidado com o envelhecimento deve começar cedo. “O envelhecimento não começa aos 60, começa aos 30. O que você faz hoje com a sua pele e estrutura facial vai definir como será o seu rosto daqui a 10, 20 ou 30 anos”, explica.
Outro ponto ressaltado é a importância de pensar na estética como um processo estratégico. “Fazer procedimentos isolados pode não ter um resultado tão duradouro quanto realizar o tratamento completo e planejado em uma única sessão. Envelhecer bem não é sorte, é estratégia”, reforça.
Com foco em resultados naturais, personalizados e duradouros, o Facial Lift da Dra. Karin Ardach busca respeitar a individualidade de cada paciente, oferecendo um rejuvenescimento harmônico e sem artificialidade. Para ela, envelhecer bem é uma decisão consciente e quanto mais cedo essa escolha for feita, melhores serão os resultados ao longo dos anos.