sábado, agosto 9Notícias do Brasil e do Mundo, 24h por dia
Shadow

Bijoias 106: Mais um sucesso no setor

A feira mais badalada do Brasil e da América latina destaca estética escultural em meio ao crescimento do mercado de acessórios


Com o conceito poderoso de que a estética é a expressão máxima da nova identidade, a 106ª edição da Feira Bijoias trouxe convidados e clientes para um desfile de moda e tendências, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo.


O evento, voltado para lojistas, revendedores e profissionais do setor, chega em um momento estratégico. O mercado brasileiro de moda, que engloba vestuário, calçados e acessórios, movimentou cerca de R$ 221,6 bilhões em 2023, com crescimento de 6,8%, segundo a Central do Varejo. Dentro desse panorama, o segmento de joias, bijuterias e armarinhos teve avanço de 8%.


No cenário internacional, a expectativa também é positiva. O segmento de acessórios de moda deve crescer, em média, 12,3% ao ano até 2028, de acordo com a consultoria Mordor Intelligence.
O crescimento é impulsionado por canais de venda online e pela demanda por produtos premium e autorais.

Atenta a essas transformações, a curadoria da grande feira apresentou quatro macrotemas que traduzem o comportamento da nova consumidora: Impacto Escultural, Oceano Cibernético, Sutilezas Orgânicas e Biotopia.


“Estamos vivendo a era da imagem e da auto expressão. As mulheres buscam acessórios que traduzem sua identidade e seu estilo. As peças da feira refletem exatamente esse desejo por originalidade e sofisticação”, afirma Vera Masi, idealizadora da Bijoias.


Entre as tendências, Impacto Escultural valoriza acessórios com apelo artístico, que funcionam tanto como destaque na vitrine quanto nas redes sociais. O Oceano Cibernético une elementos do fundo do mar com estética futurista, traduzindo um luxo imaginativo e ousado.


Sutilezas Orgânicas apostou em formas naturais e acabamentos brutos, voltados para um luxo discreto e significativo, em sintonia com o consumo mais consciente. Biotopia traz o encontro entre natureza e tecnologia, com peças que misturam ecodesign, inovação e propósito.


“Estamos diante de uma nova era estética. As joias e semijoias deixaram de ser apenas adornos e se tornaram manifestações de identidade e valores. O consumidor quer histórias, propósito e exclusividade”, complementa Vera.


A feira é considerada a maior feira de negócios do segmento na América Latina e apresenta lançamentos de marcas e designers de todo o país, com foco em semijoias, bijuterias, acessórios de moda, couro e folheados.

Na foto, a empresária Iza Perobelli

Agradecimentos e todo o meu carinho para toda a equipe da Bijoias, Ceo Vera Masi, assessoria de imprensa e para as grandes designers e empresárias no setor, especialmente Iza Perobelli, Lázara Design, Salvalook e K & A (Rio).

Confira tudo sobre a maior e melhor feira da América Latina.

https://www.bijoias.com.br/www.bijoias.com.br#

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *