
foto (credit Jennifer McCord)
OUÇA AGORA “WAIT”
São Paulo, abril de 2025 – Após a empolgante recepção de seu recente single “River Of Tears”, o Seafret está de volta com mais uma envolvente novidade: o novo single “Wait”.
Com uma sonoridade que mistura uma instrumentação quente e atmosférica com vocais eufóricos, “Wait” desperta sentimentos de saudade, gratidão e vivacidade. No seu cerne, é uma carta de amor aos alicerces na vida da dupla — os relacionamentos e lugares que lhes dão motivo para voltar. Trata-se de resistir à distância e ao tempo, na esperança de que aquilo que realmente importa possa suportar os quilômetros e os momentos separados. Sensível e reflexiva, a canção pulsa com uma honestidade emocional, oferecendo tanto uma confissão quanto uma expressão vibrante de entusiasmo.
Falando sobre a nova faixa, eles disseram:
“A realidade de ser músico é como uma moeda de duas faces. De um lado, você vive experiências incríveis e conhece lugares que nunca imaginou visitar. Do outro, você é afastado de tudo e todos que ama e chama de lar. Essa música é sobre encontrar essas pessoas, esse lugar, e rezar para que consigam se manter firmes até sua volta.”
Para divulgar seus últimos lançamentos, o Seafret embarca em uma turnê intimista pelo Reino Unido neste mês de maio, levando suas performances ao vivo hipnotizantes para plateias de todo o país. A artista premiada de folk-pop surinamesa/holandesa néomí será a atração de abertura da turnê.
Dez anos após o lançamento do hit “Atlantis”, a dupla de Yorkshire Seafret — formada pelos melhores amigos e parceiros musicais Jack Sedman e Harry Draper — entra em 2025 como uma banda renovada. Tendo testemunhado a catarse emocional épica dessa canção ganhar nova vida nos últimos três anos — impulsionada por um momento viral no TikTok que culminou em mais de um bilhão de streams —, a banda nunca esteve tão em evidência, com mais fãs ansiosos por seus próximos passos.
Uma década depois do início da carreira, essa é uma situação que nenhum dos dois músicos poderia ter previsto.
“Você não consegue assimilar esses números,” diz Draper. “Estamos incrivelmente orgulhosos, mas é difícil compreender. Um milhão, talvez… mas um bilhão?”
Embora as estatísticas pareçam quase irreais para esses dois nortistas eternamente humildes, a chama que isso reacendeu neles é bem real.
“Houve uma nova energia desde tudo com ‘Atlantis’,” continua Draper. “Parece que somos uma banda nova novamente.”
Com três álbuns de estúdio lançados — de “Tell Me It’s Real” (2016) ao gravado na pandemia “Wonderland” (2023) — e explorando cada vez mais confiança e diversidade em sua composição, o Seafret chega a 2025 com a vitalidade de uma banda estreante, mas com a experiência de veteranos. De certa forma, eles ainda são os mesmos que se encontraram pela primeira vez em um open mic em Bridlington há mais de uma década — apaixonados por música que querem se comunicar por meio da narrativa das canções —, mas também cresceram imensamente. Agora, seguem navegando com orgulho rumo a novos horizontes: revigorados, reabastecidos e mais brilhantes do que nunca.
“Esses últimos anos só nos deixaram ainda mais famintos por isso,” afirma Sedman. “Realmente parece um novo Seafret, e estamos prontos para tudo.”
DESCUBRA MAIS
Facebook | X | Instagram | Spotify
Sobre a ForMusic:
Fundada no ano de 2016 por Nando Machado e Daniel Dystyler, a ForMusic é uma agência de marketing e promoção focada em projetos de música que conecta marcas, empresas, artistas e gravadoras de todo o mundo que querem ver o seu público crescer dentro do Brasil. Desde o início, ganhou destaque por trabalhar com as principais gravadoras e selos independentes do mercado, e hoje, representa artistas de nomes como Beggars Group, Domino Records, [PIAS], Nettwerk, Big Loud, entre muitas outras.