sábado, novembro 23 Notícias do Brasil e do Mundo, 24h por dia

Prefeitura de Atibaia inaugura novas sedes do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e do Centro de Atendimento do CadÚnico

Prefeitura de Atibaia inaugura novas sedes do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e do Centro de Atendimento do CadÚnico
Prefeitura de Atibaia inaugura novas sedes do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e do Centro de Atendimento do CadÚnico
Novos espaços estão localizados na Rua Dr. Carlos Franco da Silveira, nº 112, Alvinópolis, e Rua José Bonifácio, n° 661, no Centro, respectivamente
A Prefeitura de Atibaia inaugurou as novas sedes de dois importantes equipamentos públicos voltados a pessoas em situação de vulnerabilidade social: o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), que atende na Rua Dr. Carlos Franco da Silveira, nº 112, Alvinópolis; e o Centro de Atendimento do Cadastro Único, situado na Rua José Bonifácio, n° 661, no Centro.

Sobre o CRASA
Após a consolidação do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), os CRASs de Atibaia reforçam sua missão de prevenir situações de vulnerabilidade social e risco nos territórios, priorizando o atendimento às famílias beneficiárias de programas de transferência de renda. O CRAS Alvinópolis está de cara nova, com um espaço amplo ofertando qualidade nos atendimentos e acolhimentos.

A Proteção Social Básica, representada pelo CRAS, desempenha um papel crucial no acesso aos direitos sócio assistenciais, promovendo o acolhimento, convivência e socialização de famílias e indivíduos em situações de vulnerabilidade e risco social. A instituição busca, assim, potencializar e fortalecer os vínculos familiares e comunitários, contribuindo para o desenvolvimento e bem-estar da comunidade.
Atendimentos CRASO CRAS Alvinópolis realiza cerca de 250 atendimentos por mês e, para proporcionar um atendimento mais eficaz, a instituição adotou estratégias como o grupo de acolhida, realizado todas as quartas-feiras, nos horários das 9h às 13h.
Prefeitura de Atibaia inaugura novas sedes do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e do Centro de Atendimento do CadÚnico

Durante o grupo de acolhida, as famílias recebem informações essenciais sobre o funcionamento do CRAS e os benefícios disponíveis. Atualmente, o atendimento é realizado de forma presencial e também através do WhatsApp, buscando proporcionar maior comodidade e acesso às informações.
O prefeito Emil Ono ressaltou a importância do trabalho desenvolvido pelo CRAS em Atibaia, destacando o compromisso da administração municipal em garantir o acesso a programas sociais e fortalecer os laços familiares na comunidade. “Essa é a missão do nosso governo, cuidar das pessoas. São pessoas que chegam fragilizadas e precisam de um atendimento mais humanizado. É importante entregar grandes obras e asfaltos, mas é importante cuidar das pessoas. E eu e o Fabiano estamos empenhados em nosso governo”, destacou o prefeito.

Com a dedicação contínua do CRAS e o comprometimento da gestão municipal, Atibaia fortalece suas ações de proteção social, promovendo o desenvolvimento humano e a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.
“Agora estamos com um espaço bonito, aconchegante e sabemos que as pessoas precisam disso. É se colocar no lugar das pessoas, ter empatia e ofertar um espaço que as pessoas merecem” afirmou o vice-prefeito, Fabiano de Lima.
CadÚnicoO Cadastro Único (CadÚnico) é um instrumento que busca identificar e caracterizar as famílias brasileiras de baixa renda, sendo também pré-requisito para participação em mais de 30 programas e serviços disponibilizados pelo governo federal, como Bolsa Família, BPC, Tarifa Social de Energia, Minha Casa Minha Vida e outros.

Em Atibaia, o serviço está atendendo em um novo espaço, com mais conforto e acolhimento para os usuários. Além disso, a Prefeitura aumentou o efetivo de funcionários para ampliar e melhorar ainda mais o atendimento à quem mais precisa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *