
Público se diverte muito com a arrebatadora identidade latina dos desfiles do
bloco México Pra Baixo. (créditos: divulgação / México Pra Baixo)
O carnaval de São Paulo cresce a cada ano, atraindo a alegria de milhares e milhares de foliões da região, de outros estados e, até mesmo, de outros países. Oficialmente, a folia de rua é dividida em três períodos: pré-carnaval (22 e 23 de fevereiro); carnaval (de 1º e 4 de março); e pós-carnaval (8 e 9 de março).
Entre as inúmeras opções de atividades, veja a seguir alguns blocos cheios de charme para antes, durante e depois do período oficial de folia, que são ótimas opções para quem prefere um carnaval charmoso, sem o tradicional empurra-empurra.
México Pra baixo
Em seu sétimo desfile de pré-carnaval, este bloco descolado e muito divertido celebra a música latina, muitas delas que fazem parte da história das novelas das sete. Sai sábado de pré-carnaval, 22 de fevereiro, às 13h, em Pinheiros (Rua Antônio Bicudo, 304).
Ilú Obá de Min
Um banho de cultura afro-brasileira, uma verdadeira experiência cultural cheia de música de alta qualidade e sempre emocionante. Sai sexta, 28 de fevereiro, às 20h, no Centro (Praça da República).
Charanga do França
Bloco da banda “A Espetacular Charanga do França”, com 13 anos de existência, prioriza os instrumentos de sopro e percussão e pitadas de afro e jazz. Sai segunda, 3 de março, às 9h, em Santa Cecília (Rua Imaculada Conceição).
Ezatamentchy
Animação e respeito à diversidade para foliões de todas as idades, no clima de marchinhas de carnaval que todo mundo conhece. Sai terça, 4 de março, às 10h, em Santa Cecília (Rua Fortunato, 35).
Pagu
Apenas talentos femininos na banda, sempre celebrando grandes sucessos de cantoras brasileiras. Sai terça, 4 de março, às 11h, no Sumaré (Praça Marcia Alberti Mammana).
Nu Vuco Vuco
A energia boa do típico bloquinho de carnaval que exalta a alegria e a ingenuidade dos antigos carnavais de rua. Sai sábado depois do carnaval, 8 de março, às 13h, na Lapa (R. Coriolano, 600).