sexta-feira, janeiro 17 Notícias do Brasil e do Mundo, 24h por dia

Horsegirl lança o novo single “Julie”

ASSISTA AO VIDEOCLIPE AQUI

PARTE DO NOVO ÁLBUM, PHONETICS ON AND ON, PREVISTO PARA 14 DE FEVEREIRO – ENCOMENDE AQUI

“[‘2468’] soa como um brinquedo de parque de diversões de um universo alternativo… Um violino choroso e uma sensação de amplitude artística lembram os Raincoats, sinalizando um novo capítulo promissor para esse grupo.” New York Times

 “[Phonetics On and On] é uma excelente notícia para quem gosta de timbres de guitarra incomuns e canções DIY cativantes.”Rolling Stone

São Paulo, dezembro de 2024 – Horsegirl, o trio de melhores amigas Nora Cheng, Penelope Lowenstein e Gigi Reece, de Nova York/Chicago – lança o novo single “Julie”, de seu segundo álbum, Phonetics On and On, que será lançado em 14 de fevereiro de 2025 pela Matador Records. Depois do single principal “2468”, “Julie” serve como peça central do álbum, com drones de sintetizadores atuando como um oceano para os vocais de Lowenstein navegarem acima, enquanto os anti-solos avant-garde de Cheng perfuram o mar.

 O videoclipe, dirigido pela animadora Daphna Awadish Golan, de Amsterdã, começou como um processo de animação de um mês e meio e representa os temas da música, como a mudança para uma nova cidade, o frio do inverno e o amor não correspondido. Grande parte de seu trabalho de animação apresenta animais como substitutos de pessoas. Golan imprime individualmente cada quadro do vídeo de fundo e, em seguida, desenha à mão com pastéis a óleo por cima. Ela digitaliza todos esses quadros novamente para criar a composição final, sendo que a natureza tátil de seu estilo e processo é algo que destaca o clima criado pela faixa.

Produzido por Cate Le Bon e gravado no The Loft em Chicago, o lar original e sônico da Horsegirl, Phonetics On and On é uma exploração das linhas entre pop, minimalismo e experimentação lúdica. No outono de 2022, Cheng, Lowenstein e Reece se mudaram para a cidade de Nova York, e esse novo ambiente se reflete no tecido sonoro do disco, sendo a primeira vez que a banda compôs música fora do porão dos pais de Penelope.

 Quando voltaram a Chicago para gravar em janeiro de 2024, encontraram um foco e uma intimidade no estúdio que só podem surgir quando está frio demais para se fazer outra coisa. Com a ajuda de Le Bon, o grupo se expande para novos territórios sonoros com novas ferramentas utilizadas para dar vida a esse mundo, como violinos, sintetizadores e peças de gamelão, todos entrelaçados no disco. O histórico da banda e colaboração é tangível em todo o disco, já que a Horsegirl apresenta 11 músicas que fazem experimentos com espaço e textura, tudo isso mantendo o pop no centro. São músicas para dançar.

 A Horsegirl é uma banda de melhores amigas; quando se está perto delas, é possível ver o amor em seus olhos e é sempre uma coisa alegre de se testemunhar. É um amor que está sempre presente em Phonetics On and On, pois a ternura reverbera para frente e para trás na gravação. É difícil imaginar que essas músicas tenham sido escritas por qualquer outra pessoa que não essas três. Horsegirl escreve com uma honestidade inesperada, conduzindo-nos por cenas da infância e da juventude. Esses são os momentos de suas vidas.

Horsegirl Online:

Website | Instagram | Facebook | X

Sobre a ForMusic:

Fundada no ano de 2016 por Nando Machado e Daniel Dystyler, a ForMusic é uma agência de marketing e promoção focada em projetos de música que conecta marcas, empresas, artistas e gravadoras de todo o mundo que querem ver o seu público crescer dentro do Brasil. Desde o início, ganhou destaque por trabalhar com as principais gravadoras e selos independentes do mercado, e hoje, representa artistas de nomes como Beggars Group, Domino Records, [PIAS], Nettwerk, Big Loud, entre muitas outras. 

ForMusic nas redes:

Website | Facebook | Instagram