sexta-feira, novembro 22 Notícias do Brasil e do Mundo, 24h por dia

Da Bahia para o mundo: DJ Yangui é destaque no line up da ‘Super XXL Club’ em Paris

DJ Yangui agita as pistas europeias com presença em noite eletrônica em Paris

Após aplaudida estreia no line up da disputada “Super XXL Club”, festa que movimenta o Who’s Club, em Paris, o soteropolitano DJ Yangui retorna a capital parisiense para nova participação na balada francesa. Nesta sexta-feira, 22 de novembro, Yangui comandará as picapés, juntamente, com os DJs Fernando Souza e Sergey Ru,

Estou em êxtase com esse convite para retornar a essa festa super agitada na noite da capital francesa. O universo me conduziu por uma longa jornada até que finalmente eu encontrasse minha verdadeira missão. Precisei enfrentar experiências extremas para considerar largar uma carreira anterior de sucesso e buscar o destino que sempre soube que era meu”, comenta o artista que afirma que a música e a dança se fazem presentes em sua vida desde a infância.

Yangui levará na construção do SET na “Super XXL Club”, referências da sua baianidade, brasilidade e grandes influenciadores mundiais da música, misturando ritmos como o samba-reggae e axé com influências globais do Tribal house e Tech House. O resultado será uma fusão sonora que transita entre raízes culturais brasileiras e tendências contemporâneas, criando uma experiência vibrante e única. A proposta é explorar os contrastes, promovendo uma celebração rítmica que conecta as pistas de dança ao redor do mundo com a energia e a essência do Brasil.

Discípulo da DJ Anne Louise, Yangui tem formação na Unik Academy, uma das principais escolas de formação de novos profissionais da cena musical do Brasil. “Durante o curso, enfrentei alguns obstáculos, como a necessidade de me afastar temporariamente por razões graves de saúde. Foi nesse período que o universo se encarregou de encerrar minha vida antiga, para que a nova pudesse nascer”, relembra.

“Yangui é o símbolo supremo da ancestralidade. Esta entidade primordial é o elemento dinâmico que nos impulsiona em direção à transformação, ao crescimento e à mobilização. É aquele que move o ar, desempenhando um papel em tudo o que aconteceu e acontecerá. Ele é o início, que está presente no que existe e no que ainda está por vir”, explica à coluna sobre a escolha do nome artístico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *