Zeca Baleiro lança a coletânea infantil “Zoró + Zureta” para comemorar o Dia das Crianças com a garotada. Na compilação, Baleiro reúne a bicharada esquisita de seu primeiro álbum infantil “Zoró”, com as traquinagens das canções de “Zureta”, o segundo trabalho dedicado às crianças (e pros grandinhos também), além de duas faixas bônus. “Zoró + Zureta” chega nas plataformas digitais no dia 10 de outubro pelo seu próprio selo, Saravá Discos, com distribuição digital da ONErpm.
Sempre surpreendendo o público e a crítica a cada trabalho, em 2014 Baleiro se aventurou no mundo infantil ao lançar o álbum “Zoró, Bichos Esquisitos – Vol.1”, seguido do dvd em animação “A Viagem da Família Zoró” e, quatro anos depois, “Zureta – Vol.2” (2018). A coletânea “Zoró + Zureta” inclui 20 canções destes álbuns, 10 de cada volume, com a participação de um time de craques. Entre eles estão MPB4, Carlos Careqa, Hélio Ziskind, Tiago Araripe, Vanessa Bumagny, Vange Milliet e a Turma da Paçoca, além de um dreamteam de músicos multiinstrumentistas.
Interpretada por Baleiro em dueto com a cantora Ná Ozzetti, a primeira faixa bônus é “Tarsilinha”, composta especialmente para o filme de animação inspirado na obra de Tarsila do Amaral.
A música é tema do filme “Tarsilinha”, que tem Célia Catunda e Kiko Mistrorigo na direção.
Desde que se tornou pai de Vitória e Manuel, entre 1998 e 2000, Zeca Baleiro passou a compor compulsivamente para os filhos, acumulando um repertório de mais de 60 canções. O que muita gente não sabe é que sua carreira começou no teatro infantil, aos 18 anos, em São Luís do Maranhão. Baleiro fazia trilhas para o Grupo Ganzola, do diretor Lio Ribeiro, que montava clássicos do teatro e da literatura infantis como “Flicts”, de Ziraldo, e “O Reizinho Mandão”, de Ruth Rocha. Escolhida como faixa bônus, a inédita “Imagina, Imagina” é exatamente desta fase, do espetáculo “O Reizinho Mandão”.
“Eu sempre gostei dessa canção mas nunca havia gravado. Reencontrei recentemente num cassete antigo e resolvi gravar como bônus dessa coletânea, uma composição de início de carreira como compositor para teatro infantil. É um jeito de celebrar o Dia das Crianças e reavivar esses projetos que estão ‘perdidos’ no meio de tantos lançamentos”, revela Baleiro.
“Zoró + Zureta” enfileira canções que já são pequenos “clássicos” de Baleiro, como “Onça Pintada”, “O Ornitorrinco”, “Girafa Rastafári”, “A Filha do Ogro” e “Papai e Mamãe”. “Zoró + Zureta” é dedicado à criançada e também pode ser apreciado por toda a família (sem moderação!).
Ouça aqui: https://onerpm.link/zorozureta
ZORÓ + ZURETA
- Onça Pintada
- Girafa Rastafári
- O Ornitorrinco
- Tubarão que Toca Tuba
- Deu Zebra
- O Hipopótamo Feat. MPB4
- Nunca vi a baleia mamar
- O Pardal
- Macacada Feat. Turma da Paçoca
- Coruja Neném Feat. Careqa
- Sol com Chuva Feat. Hugo Hori, Marcos Bowie, Tata Fernandes e Vange Milliet
- Papai e Mamãe
- O que é isso que vocês chamam de paciência? Feat. Vanessa Bumagny
- O que tem no fim
- A Filha do Ogro Feat. Hélio Ziskind
- O Esquimó
- A Bruxa Xingou o Paxá Feat. Tiago Araripe
- Briga #2 Feat. Vange Milliet
- A Cáfila do Califa
- Vidinha Feat. Vitória Baleiro e Manuel Baleiro
Bônus:
- Tarsilinha Feat. Ná Ozzetti
- Imagina, Imagina
Zoró + Zureta é um lançamento Saravá Discos, com distribuição digital da ONErpm.