Angola acaba de conquistar um feito inédito no cenário jurídico internacional. A equipe do programa Cazos Global Leaders, formada pelas estudantes Maria Ganga e Dulce Eduardo, da Universidade Metodista de Angola (UMA), brilhou na 30ª edição do Interamerican Human Rights Moot Court Competition (IAMOOT), realizada em Washington D.C., nos Estados Unidos.
As jovens angolanas garantiram dois prêmios de grande relevância: Melhor Equipe Novata e Melhor Oradora Geral, se destacando entre mais de 200 equipes de universidades de todo o mundo na maior competição de Direitos Humanos das Américas.
A participação é fruto do trabalho desenvolvido pelo programa de mentoria jurídica Cazos Global Leaders, uma iniciativa da Cazos Sociedade de Advogados, que tem como objetivo capacitar jovens talentos para enfrentar desafios jurídicos em nível internacional.
“Esse é um marco na história da advocacia angolana. Ver nossas estudantes no pódio de uma competição desse porte mostra que investir em educação, mentoria e na projeção internacional dos nossos jovens é o caminho certo”, afirmou a Cazos Sociedade de Advogados, em comunicado oficial.
A conquista, celebrada dentro e fora de Angola, reforça a importância de iniciativas que promovem desenvolvimento acadêmico e profissional, projetando o país como referência na defesa dos direitos humanos no cenário global.
Fotos: Cazo’s –Sociedade de Advogados rl