Patrocinadora oficial do Rock in Rio Brasil 2024, operadora reforça sua liderança no 5G e todo o potencial da tecnologia em ação desenvolvida pela BETC HAVAS· Filme relembra trajetória da embaixadora da marca, mostrando como a força da internet a impulsionou da plateia para os palcos do maior festival de música e entretenimento do mundo IZA protagoniza Campanha que destaca o poder da conectividade 5G da TIM Foto: Marcos Serra Lima Faltando menos de um mês para o início de uma edição histórica do Rock in Rio, a TIM celebra sua segunda participação consecutiva no evento com uma nova campanha que destaca como a conectividade aproxima as pessoas da música, potencializa a experiência de fãs e impulsiona carreiras. Lançando uma nova assinatura – “Com o 5G da TIM, o palco da internet tá na sua mão” – a ação mostra a trajetória de uma das maiores cantoras da atualidade e que, não por acaso, é embaixadora da marca. IZA protagoniza o filme, que conta como a internet a ajudou a migrar da plateia para os palcos do maior festival de música e entretenimento do mundo. “Ser a estrela de um grande evento como o Rock in Rio é, sem dúvida, um grande sonho. E a conectividade, assim como a música, é capaz de transformar vidas, proporcionar experiências surpreendentes e ajudar a conquistar esses sonhos. Essa é a mensagem da campanha: a tecnologia traz inúmeras possibilidades para as pessoas que têm a internet na palma da mão e, assim, elas podem ir além e chegarem aos maiores palcos”, explica Camila Ribeiro, diretora de Comunicação e Marca da TIM. A executiva reforça que o objetivo da ação é também instigar o público sobre as novidades que a empresa preparou para o festival: “queremos mostrar que a líder em 5G vai elevar a barra e aumentar a conexão do público com o Rock in Rio, impactando quem estará presente, quem vai assistir à distância e até mesmo os artistas”. Do gramado aos palcos No filme, IZA relembra o Rock in Rio de 2011, quando ainda estava apenas na plateia. No gramado, ao lado das amigas, a cantora aparece no meio da multidão, cantando e vibrando. Na passagem de tempo, é erguida em um “crowd surfing”, carregada pelo público até o palco, atravessando sua história até se transformar em uma grande estrela da música brasileira. Ela explica na narração que sempre imaginou estar nos palcos, mas que foi o palco da internet que a transformou, a conectou com fãs e lhe deu cada vez mais possibilidades. “O palco principal não é um só, são milhares. E, com a TIM, tá na mão de cada fã”, destaca.“Nunca imaginei que eu pudesse contar essa história tão importante, que é tão especial para mim, em uma campanha gigante. É uma emoção poder reviver essa trajetória, sendo contada em um filme, porque na verdade quando tudo acontecia era realmente um filme passando pela minha cabeça. Isso deixa tudo mais especial”, conta IZA. A cantora se apresenta no Rock in Rio Brasil 2024 no dia 20 de setembro, dedicado às mulheres. Ela reforça ainda a importância da internet na sua carreira: “foi o que fez a minha carreira começar, na verdade. Foi assim que eu conquistei meus primeiros fãs, foi assim que eu consegui meus primeiros trabalhos e foi assim que eu decidi que esse era realmente o meu caminho. Foi onde eu encontrei outras pessoas que gostavam daquilo que eu fazia”, ressalta. A campanha desenvolvida pela BETC HAVAS conta com um amplo plano de mídia que, além de TV, inclui mídia exterior, impressa, digital, spots de rádio e ações interativas nas redes sociais, visando reforçar o engajamento do público. Otavio Schiavon, Vice-presidente de Criação da BETC HAVAS, explica que a estratégia coloca o cliente TIM como ponto central, através da experiência com o 5G. “É uma alegria muito grande quando a gente encontra uma maneira de posicionar a marca, vender seu principal benefício e escancarar o seu propósito com uma história linda e inspiradora. A campanha é da TIM, é da Iza e é de quem usa a conectividade para correr atrás de um sonho”, conclui. Ficha Técnica Agência: BETC HAVAS Título: Rock in Rio 2024Anunciante: TIM Produto: Institucional Duração: “30”CCO: Erh Ray VP de Criação: Otávio Schiavon Diretora Geral Rio: Flávia Braga ECD: Alexandre Fernandes Diretores de Criação: Alexandre Fernandes, Otávio Schiavon Criação: Pedro Lenz, Bernardo Seixas, Alexandre Fernandes, Otávio Schiavon, Marcas & Negócios: Erica Barreiros, Bruno Lira, Juliany Pires, Joao Guilherme, Fabiana Barros, Loriene Avila e Mayara SilvaCanais & Engajamento: Carolina Esposito, Aline Vedolim, Brenda Correa, Claudio Silva, Thiago Botelho Estratégia: Pedro Gil e Filipe Raimundo Conteúdo: Marília Cotrim, Leonardo Almeida, Breno Cibele, Listening: Gustavo Ortiz, Mariana Paz, Hernandes Santos, Alma Prado e Isadora Santo. Produção Audiovisual: Alessandra Luciano, Ana Caroline Reis e Ana Casagrande Produção Gráfica: Carlos Valeriano, Carlos Vieira, e Plinio Junior Fotografo: Pedro Dimitrow Produtora do filme: Untitled Direção: Jabuka Produção executiva: Karin Nantes Atendimento: Danielle Makauskas Assistente criativa: Mariane Oliveira Coordenação: Camila Gouveia Assistente de coordenação: Ana Carolina Fernandes Secretária de Produção: Valquiria Lapa Direção de fotografia: Nicholas Bluff Direção de arte: Gabriela Valverde Diretor de produção: Guilherme Bolo Assistente de direção: Maria Gentil Produtor de elenco: Thiago Arrais e Diego Camilo Produtora de Objetos: Rita Carolina Vinagre Produtor de Locação: Daniel CorreaProdutora de figurino: Evelyn Palmeira Cabeleireiro e maquiador: Andréia Jovito, Wagner Resende Coord. de Pós Produção: Yago Rodrigues Atendimento: Isabela Hana Finalizador: Felipe Andriolo Montador: JabukaAss. de Montagem: Akira Diretor Criativo VFX: Bibinho Carvalho Editor Sênior: Rodrigo Pina, Sergio D’ Piazza Editor: Vinícius Siqueira3D Lead Artist: Erick Buosi Modelagem 3D: Vinícius Lima, Diego Estevez Animação 3D: Fabiano Iwasita Motion: Ricardo Rapozo Coordenador de Pós-Produção: Tato Carvalho, Hugo Ferriolli Atendimento: Carolina Barros T.I.: Lucas Pereira, William Telles Produtora de som: Antfood Music & Sound Design Direção de Produção Musical: Lou Schmidt, Fernando Rojo e Tiago Lins Produção Executiva: Renato Castro e Christiane Rachel Produção Musical: Lou Schmidt, Fernando Rojo, Lucas Baldin, Luis Bergmann, Tiago Lins e Vinicius Nunes Coordenação de produção: Monique Munhoz e Pablo Homem de Mello Finalização: Bruno Broaska, Fabian Jorge e Pedro Macedo Aprovação/cliente: Carolinne Spiegel, Clara Garcia, Eduarda Tavares, Barbara David, Isabella Goncalves, Leticia Porfirio e Paloma Lisker. Sobre a TIM “Evoluir juntos com coragem e respeito, transformando tecnologia em liberdade” é o propósito da TIM. A operadora tem a maior cobertura móvel e presença 4G do Brasil e lidera a implementação do 5G no país, em linha com sua atitude protagonista e a sua assinatura: “Imagine as possibilidades”. Comprometida com as melhores práticas ambientais, sociais e de governança, integra importantes carteiras da bolsa brasileira, como a do Novo Mercado, do S&P/B3 Brasil ESG e do Índice de Sustentabilidade Empresarial. Está listada no Sustainability Yearbook 2022, que reúne as empresas mais sustentáveis do mundo, e foi a primeira operadora a obter a certificação ISO 37001, de combate ao suborno. Faz parte ainda do Índice de Equidade de Gênero da Bloomberg e lidera, entre as empresas do Brasil e do setor de telecom mundial, o Refinitiv Diversity & Inclusion Index. Para mais informações, acesse o site Sobre a BETC HAVAS A BETC HAVAS possui atualmente cerca de 600 colaboradores e está presente em São Paulo, Rio de Janeiro e Florianópolis. É uma das maiores agências do país, foi considerada uma das melhores agências em novos negócios e, também, a agência de publicidade integrada mais bem avaliada pelos clientes segundo o estudo Agency Scope 2022/23, da Scopen. A BETC foi eleita como uma das “Melhores Empresas Para Pessoas LGBTQIA+ Trabalharem” pelo ranking organizado pela Human Rights Campaign (HRC) Foundation em parceria com o Instituto Mais Diversidade e o Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+. |