X
    Categorias: ECONOMIA

Sindpan homenageou destaques da panificação cearense e parceiros do setor na 21ª FESTPAN

O evento teve apoio da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), do SENAI Ceará e do Sebrae Ceará.

Na última sexta-feira, 5, o Sindpan promoveu a 21ª edição do FESTPAN no Palatium Buffet, em homenagem ao Dia do Panificador, 8 de julho. A festa tradicional foi uma oportunidade para reconhecer e celebrar os panificadores e parceiros que têm contribuído para o desenvolvimento da indústria de panificação no Ceará. Com aproximadamente 800 convidados presentes, o evento contou com a participação de empresários, autoridades e personalidades do setor industrial cearense.

Durante a cerimônia de celebração, foram concedidos prêmios aos destaques da indústria da panificação no Ceará.
Destaque especial para a categoria “Amigo da Panificação”, que homenageou o Presidente da Abip, Paulo Menegueli, e o Vereador de Fortaleza, Márcio Martins, que estiveram presentes na cidade para receber as merecidas honrarias.

Além disso, foram entregues os prêmios de: Padaria do Ano (Padaria Art Pão – Alexandre Campos Machado e Cinthia Campos Machado); Padaria Destaque do Interior (Padaria Nossa Senhora de Fátima de Russas– Carlos Franco); Panificador Emérito (Em Memória de Antônio Carlos de Carvalho Malheiros – Casa Plaza); Confeitaria do Ano (Tortelê – Diogo Padilha e Ana Carolina); Fornecedor do Ano (M. Dias Branco – Ari Martins); e Melhor Panetone do Brasil (Cheiro do Pão – Bruno Malheiros).

O Presidente do Sindpan, Alex Martins, celebrou o Festpan 2024, comentando sobre a importância da colaboração de todas as pessoas e instituições envolvidas no apoio ao desenvolvimento do setor de panificação ao longo do ano.

“O Festpan já acontece há mais de 20 anos e é uma festa tradicional, onde celebramos o Dia do Panificador, que é dia 8 de julho. Por isso, o evento tem um significado muito grande para os panificadores. Representa uma transição, algo melhor que está por vir no segundo semestre, já que ocorre sempre em julho, no meio do ano, e temos grandes expectativas para o setor. A festa é grandiosa, com mais de 800 convidados. O setor de panificação tem se desenvolvido bastante, e o sindicato promove muitos eventos. Essa festa é significativa como um marco durante o ano, porque geralmente o segundo semestre melhora para os panificadores”.

Fora dos momentos de premiação, a festa foi movimentada pela exposição de produtos e serviços nos estandes dos patrocinadores: M. Dias Branco, J. Macêdo (Dona Benta), Grande Moinho Cearense (Dona Maria), Supergrasbras, Isis Laticínios, Ultragaz, Ades, Opção Distribuidora, BUNGE, Bellatrigo, Casa do Trigo e Santa Clara.

Douglas Fernando: