Performance pioneira com violino e banda oferece uma experiência única e inesquecível. Neste último fim de semana, a ligação inesperada da mãe de Simão durante o show gerou um vídeo que está viralizando nas redes
A sofisticação e a versatilidade do som do violino com a performance técnica e expressiva de um músico envolvente. Tudo isso acompanhado de uma superbanda, backing vocal, acordeon e metais, em cenários que criam atmosferas variadas por meio de mais de 20 diferentes estilos musicais. Esta é a proposta inovadora e dinâmica do espetáculo Simão Wolf – Experience Tour, um projeto pioneiro que já encantou toda a região Sul do país e emociona agora todo o Brasil.
O espetáculo inclui uma gama ampla de peças, desde solos clássicos até arranjos mais modernos e inéditos, oferecendo uma experiência musical única e diversificada por quase duas horas de duração. “Tudo isso de forma dinâmica, envolvente e interativa com o público, o que proporciona uma experiência imersiva e pessoal impactante”, destaca Simão Wolf, idealizador do espetáculo.
Um vídeo de Simão Wolf do último show do violinista em Caçador, Santa Catarina, em 11 de outubro, está viralizando nas redes sociais. Em um certo momento da apresentação, a mãe do artista fez uma ligação inesperada. Ao atender, Simão se deparou com um momento de muito amor: sua mãe lhe informou que tinha feito uma cuca de chocolate para ele e toda a família, o que trouxe muita fofura à apresentação. O vídeo já conta com mais de 7 milhões de visualizações no Instagram oficial de Simão Wolf, além de ter dobrado sua quantidade de seguidores no Instagram, alcançando a marca de mais de 70 mil seguidores em dois dias.
Sobre o espetáculo
A abertura do espetáculo é impactante, misturando os clássicos do rock “The Final Countdown”, do Europe, e “Crazy Train”, do Ozzy Osbourne, seguida pelo tema épico de “Piratas do Caribe”, que transforma o palco em uma aventura cinematográfica.
O tributo ao Rio Grande do Sul e o medley de sucessos do Imagine Dragons são destaques que envolvem a plateia em uma experiência musical emocionante. Também há momentos de nostalgia com a música “Cheia de Manias”, do Raça Negra, e uma performance animada de hits pop, incluindo “Smooth Criminal” e “YMCA”.
As canções “Bênçãos Que Não Têm Fim” e “Aleluya” são um convite à reflexão durante a apresentação, que, em seguida, traz muito romantismo com “Evidências” e “É o Amor”. Há ainda momentos temáticos e surpresas, como a performance alemã e um medley pop que leva as crianças ao palco. Destaque também para um tributo emocionante a Ayrton Senna ao som de “Simply the Best”, e um medley épico inspirado em “La Casa de Papel”.
Especial de Natal
O clima natalino já começa a aquecer os corações, e um especial durante o espetáculo, nas apresentações de fim do ano, traz músicas natalinas que ganham vida em releituras emocionantes e cheias de energia. Com uma banda completa e um solo de violino, cada nota carrega uma carga de emoção. O repertório traz clássicos de Natal com novos arranjos, e toda a equipe entra no espírito festivo, vestida a caráter, com figurinos temáticos que transformam o ambiente em um verdadeiro cenário natalino. “Mais do que um show, este especial é uma homenagem sincera a Jesus e ao verdadeiro significado do Natal. Um convite para que o público se deixe levar pela música e se reconecte com o espírito de amor e renovação que essa época traz”, afirma Simão.
Podcast edinhotaon/ Edno Mariano