A Rocinante Três Selos relança, em uma edição limitada, o álbum Orlandivo de 1977, agora disponível em vinil marfim, 180 gramas. Este clássico marca o retorno de Orlandivo Honório de Souza ao cenário musical após 12 anos e é uma verdadeira relíquia para os amantes do sambalanço e da música brasileira. Com toda a energia e o balanço que definiram uma era de transformação musical no Brasil, o álbum chega a você em uma versão especial, disponível em pré-venda no nosso e-commerce: https://www.rocinantetresselos.com.
Na década de 1960, a bossa nova conquistou o mundo, mas o sambalanço levou mais tempo para alcançar reconhecimento internacional. Surgido em um cenário efervescente dos clubes e boates do subúrbio carioca, o sambalanço foi uma revolução nas ruas, com músicos e compositores fervilhando de criatividade e euforia. Orlandivo, imerso nesse movimento, logo se destacou como cantor, compositor e ritmista, trazendo um sabor único ao samba com seu estilo irreverente e inovador.
O álbum de 1977, lançado pela Copacabana, é um marco na carreira de Orlandivo. Com os arranjos e teclados de João Donato, que estava se destacando na época com discos voltados ao funk e ao fusion, o LP abre com três faixas energéticas e dançantes: “Tudo Joia”, “Um Abraço no Bengil” e “Gueri-Gueri”, acompanhadas por um time de músicos lendários, como Jose Menezes, Sivuca, Copinha, Ivan ‘Mamão’ Conti, e o próprio Donato. Além disso, Orlandivo e Durval Ferreira criaram canções com Chico Anysio, como “Juazeiro” e “Disse Me Disse”.
Embora a bossa nova tenha tentado dominar as pautas musicais da época, o sambalanço nunca perdeu sua relevância. Álbuns como este garantem sua eterna importância na história da música brasileira. Como Orlandivo sempre dizia, com total convicção: “Este é um disco que não vai sair de época nunca.”
Esta edição especial da Rocinante/Três Selos é um vinil marfim de 180g, acompanhado de um envelope impresso com as letras e um texto exclusivo do jornalista e escritor Bento Araujo.
Tracklist
Lado A
A1. Tudo Jóia (Orlandivo, Durval Ferreira) 3:15
A2. Um Abraço no Bengil (Orlandivo, Durval Ferreira) 2:53
A3. Gueri-Gueri (Orlandivo, Durval Ferreira) 4:15
A4. Tamanco no Samba (Orlandivo, Helton Menezes) 3:36
A5. Juazeiro (Durval Ferreira, Orlandivo, Chico Anisio) 2:52
Lado B
B1. Onde Anda o Meu Amor (Orlandivo, Roberto Jorge) 3:42
B2. Disse Me Disse (Durval Ferreira, Orlandivo, Chico Anisio) 2:29
B3. Palladium (Ed Lincoln, Orlandivo) 2:29
B4. Bolinha de Sabão (Orlandivo, Adilson Azevedo) 2:48
B5. A Felicidade (Antônio Carlos Jobim, Vinicius de Moraes) 4:20
• LP Marfim 180g*
• Capa simples
• Texto inédito do jornalista Bento Araujo
• Envelope impresso com letras
• Obi