X

NEY MATOGROSSO Fala Sobre Amizade Com RITA LEE No Caixa AIXA Acústica, da RÁDIO CULTURA BRASIL

NEY MATOGROSSO FALA SOBRE AMIZADE COM RITA LEE NO CAIXA ACÚSTICA, DA RÁDIO CULTURA BRASIL ENTREVISTA COM O CANTOR VAI AO AR NESTE DOMINGO (25/8), ÀS 19H, TAMBÉM NO APP CULTURA PLAY Neste domingo (25/8), a apresentadora Dani Mel conversa com o cantor, coreógrafo, ator, iluminador, diretor e dançarino Ney Matogrosso, na primeira parte da entrevista para o Caixa Acústica – O som que vem da garagem. No programa, um dos maiores intérpretes da música brasileira conta sobre o início da sua trajetória profissional, a entrada no Secos & Molhados, a amizade com Rita Lee e sua carreira solo. Vai ao ar na Rádio Cultura Brasil (77,9 MHz), a partir das 19h, e também no Cultura Play. Aos 83 anos, Ney Matogrosso é um ícone que segue lotando teatros e casas de shows Brasil afora e mantém uma rara relação de intimidade com um público sem idade nem rótulo, inclassificável como ele. O artista não só revolucionou a música, como quebrou várias barreiras com sua ousadia e talento. Filho de militar, viveu uma infância nômade, morando em diversas cidades, mas foi ao ir embora da casa dos pais que ele encontrou seu lugar no mundo. Como ele diz: “eu nasci transgressor e vou morrer transgressor. Tenho consciência do exercício da liberdade e vou defendê-la até o fim. Sou um homem livre e busco reafirmar isso o tempo todo”.


ENTREVISTA COM O CANTOR VAI AO AR NESTE DOMINGO (25/8), ÀS 19H, TAMBÉM NO APP CULTURA PLAY


Neste domingo (25/8), a apresentadora Dani Mel conversa com o cantor, coreógrafo, ator, iluminador, diretor e dançarino Ney Matogrosso, na primeira parte da entrevista para o Caixa Acústica – O som que vem da garagem. No programa, um dos maiores intérpretes da música brasileira conta sobre o início da sua trajetória profissional, a entrada no Secos & Molhados, a amizade com Rita Lee e sua carreira solo. Vai ao ar na Rádio Cultura Brasil (77,9 MHz), a partir das 19h, e também no Cultura Play.
 

Aos 83 anos, Ney Matogrosso é um ícone que segue lotando teatros e casas de shows Brasil afora e mantém uma rara relação de intimidade com um público sem idade nem rótulo, inclassificável como ele.
 

O artista não só revolucionou a música, como quebrou várias barreiras com sua ousadia e talento. Filho de militar, viveu uma infância nômade, morando em diversas cidades, mas foi ao ir embora da casa dos pais que ele encontrou seu lugar no mundo. Como ele diz: “eu nasci transgressor e vou morrer transgressorTenho consciência do exercício da liberdade e vou defendê-la até o fim. Sou um homem livre e busco reafirmar isso o tempo todo”.

Joacles Costa: Jornalista, Diretor Executivo, Autor de vários Livros, Professor Pós-Graduado em Educação Ambiental, Educação Especial, Gestão Pública.