X
    Categorias: Música

Música no Assyrio encantou o público com a mistura do erudito e do popular em apresentação do grupo Baile de Quarteto

Música no Assyrio encantou o público com a mistura do erudito e do popular em apresentação do grupo Baile de Quarteto

A manhã deste domingo, 27 de julho, foi marcada pela sensibilidade e brasilidade no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, com mais uma edição do projeto Música no Assyrio. Sob curadoria de Suray Soren, o destaque da vez foi o grupo Baile de Quarteto, que emocionou o público ao apresentar um repertório vibrante e eclético, mesclando gêneros da música popular brasileira com arranjos inéditos e sofisticados.

Formado pelos músicos William Doyle (violino 1), Kalleby Nunes (violino 2), Guilherme Pimenta (viola) e Daniel Líbano (cello), o Baile de Quarteto mostrou que é possível unir a elegância da formação camerística com a espontaneidade e o calor rítmico do samba, do frevo, do choro e do forró. Em atividade desde 2020, o grupo tem se destacado por suas interpretações envolventes e pela valorização da música nacional.

O público presente no Foyer Assyrio, espaço de rara beleza arquitetônica dentro do Municipal, pôde apreciar obras consagradas como “Palco” de Gilberto Gil, “Corta Jaca” de Chiquinha Gonzaga, “Receita de Samba” de Jacob do Bandolim, “Espumas ao Vento” de Accioly Neto e até “Cheia de Manias” do grupo Raça Negra. O grupo também apresentou composições autorais, como “Frevo Palmeira” de William Doyle e “Gauchada” de Guilherme Pimenta.

A proposta do projeto Música no Assyrio é justamente essa: abrir espaço para novas leituras musicais, democratizar o acesso à música de qualidade e tornar o Theatro Municipal cada vez mais um ponto de encontro entre tradição e inovação.


Fotos: Acervo pessoal
🎨 Arte: Rodrigo Cordeiro


Joacles Costa: Jornalista, Doutor H.C. em Jornalismo, Doutor H.C em Ciência da Educação, Diretor Executivo do Portal de Notícias Cellebriway, Autor de vários Livros, Professor, Pós-Graduado em Educação Ambiental, Educação Especial, Gestão Pública e Neuropsicopedagogia.