X
    Categorias: Geral

Luciana Picorelli, Savia David, Benny Briolly e ex-BBB Solange Almeida brilham na Parada LGBTQIAPN+ de Mesquita

Foto: Divulgação

A 15ª edição da Parada LGBTQIAPN+ de Mesquita, realizada neste domingo (9), foi marcada por emoção, representatividade, música e discursos potentes. O evento, que teve como tema “Existir, Amar e Resistir”, coroou a apresentadora Luciana Picorelli como Rainha da Parada e reuniu grandes nomes como Savia David (princesa da parada), a ativista Benny Briolly e a ex-BBB Solange Almeida, em uma verdadeira celebração da diversidade.

Luciana Picorelli — conhecida por seu trabalho como repórter de Wagner Montes na Record e por sua passagem pelo humorístico “Zorra Total”, da Globo — chamou atenção com seu look e sua fala de impacto. A apresentadora apostou em um macacão preto justo, que destacou sua silhueta curvilínea, e uma capa nas cores da bandeira LGBTQIAPN+, simbolizando força e resistência. Em seu discurso, Luciana explicou a escolha do figurino: “Escolhi o preto porque o Brasil ainda é o país que mais mata pessoas LGBTQIAPN+ no mundo. Precisamos falar sobre isso. Hoje, meu look é um protesto e, ao mesmo tempo, um símbolo de amor e respeito.”

Ela também relembrou sua conexão com o movimento: “Quando era adolescente, eu ia para Copacabana só para ver as travestis. Achava lindo e ficava deslumbrada com aquela arte das drags queens. Mas na época não tinha noção de todo o preconceito que os LGBTs passavam.”

Além de ser coroada Rainha da Parada, Luciana já havia sido Madrinha da Parada de Mesquita em edições anteriores e também da Parada de Acari. Atualmente, ela é Rainha de Bateria da União do Parque Acari, no Carnaval carioca.

A influenciadora e empresária Savia David também encantou o público com um body prateado brilhante, de decote profundo e capa nas cores da bandeira LGBTQIAPN+, esbanjando elegância e carisma. Sua participação trouxe ainda mais brilho e representatividade à celebração.

Já Benny Briolly, primeira parlamentar trans eleita no Rio de Janeiro, surgiu deslumbrante em um vestido dourado com pedrarias e recortes, e fez um discurso emocionante sobre resistência: “Nossos corpos são ferramentas de resistência e resiliência todos os dias. Aquele tempo em que eles manchavam a bandeira brasileira com nosso sangue está ficando para trás. Porque nós chegamos ao poder. E não serão mais negociáveis os nossos corpos.”

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Com concentração na Praça da Telemar e desfile até o Parque de Eventos, a Parada LGBTQIAPN+ de Mesquita reuniu milhares de pessoas e contou com o apoio da Prefeitura Municipal, do Governo do Estado do Rio de Janeiro e do Instituto Aganim de Direitos Humanos, tradicional parceiro na promoção da diversidade na Baixada Fluminense.

davi: Davi Brandão é jornalista com atuação no campo da Comunicação há 25 anos, circulando pelos diversos segmentos do entretenimento. Teve passagem por grandes veículos, como Shopping News, DCI, Panorama Brasil, Revista Cenesp, além de assinar colunas para sites Vipado, Revista Mundo da Fama, O Dia, All Divas, IG Gente, Celebraway, Fashion a Porter, entre outros.