X
    Categorias: Cultura

Isadora Ruppert é destaque no elenco do longa “O Agente Secreto”

Foto: Divulgação

Isadora Ruppert participa do filme “O Agente Secreto”, dirigido por Kleber Mendonça Filho, que estreou nos cinemas brasileiros no dia 6 de novembro. O longa, produzido por Emilie Lesclaux e CinemaScópio, estreou mundialmente no 78º Festival de Cannes, na Seção de Competição Oficial, e participou de outros festivais importantes, incluindo Telluride, Toronto e Festival de Brasília.

“A expectativa para a estreia de O Agente Secreto no Brasil é grande, estou muito animada”, revela a atriz. Isadora estava presente no Festival de Cannes quando “O Agente Secreto” recebeu os prêmios de Melhor Ator e Melhor Direção. Para ela, o reconhecimento internacional reforça a importância de continuar contando histórias brasileiras com coragem e sensibilidade. “O mundo está atento ao que produzimos. Nosso cinema tem potência, tem voz, tem alma”, diz.


A atriz participou também do longa “Ainda Estou Aqui”, vencedor do Oscar 2025 na categoria Melhor Filme Internacional, como Laura Gasparian. Em “O Agente Secreto”, filme escolhido pela Academia Brasileira de Cinema para concorrer ao Oscar de Melhor Filme Internacional em 2026, é Daniela. “ O Agente Secreto” é o segundo filme que faço que se passa nesse período, e eu sinto isso quase como uma missão. Minha vó foi perseguida por mais de 20 anos. Ela tinha uma companhia de teatro de bonecos em Curitiba e teve que abandonar tudo para se esconder”, relata a atriz.

Isadora tem uma trajetória longa no teatro. Recentemente a atriz marcou presença na reabertura do Teatro Glaucio Gill, espaço que admira e ressalta a importância do movimento artístico que vem ali se consolidando. Integrou o elenco da peça “Cabaré TV”, dirigida por Christina Streva e Juracy de Oliveira, em que contracenou com Gilberto Gawronski. Com sua companhia, a “Má Companhia de Teatro”, Isadora esteve em cartaz no mesmo teatro, no início de 2025, com a peça “Ainda Sou Circo”, dirigida por Gabrielly Vianna. Entre os projetos em andamento da Companhia, está a peça “Dia de Jogo” que deve retornar aos palcos em breve.


Nas redes sociais, Isadora apresenta o quadro “Pequenas Epifanias”, ao lado da amiga Beatriz Adler, escritora e psicóloga. No projeto, Beatriz assina os textos, enquanto Isadora dá vida às palavras com interpretações bem-humoradas e descontraídas que já ultrapassaram a marca de 300 mil visualizações. Mais do que entretenimento, Isadora enxerga o quadro como uma forma de manter-se ativa na atuação, divulgar seu trabalho artístico e abordar, com leveza e sensibilidade, temas que fazem parte da sociedade contemporânea.

Na TV, Isadora acabou de fazer uma participação na novela Dona de Mim contracenando com a atriz Flora Camolese, a Nina da trama das 19 horas, e estará no elenco da série “BR 70”, da Netflix, ainda inédita.

davi: