X
    Categorias: Música

Gael Vicci lança “DON DON DON PORRADÃO” em parceria com ex-‘Estrela da Casa’ e anuncia EP inédito

Crédito: Murillo Campos

Após abrir a sua fase pós–“Estrela da Casa” com o single “Ping Pong”, Gael Vicci anuncia a chegada de “DON DON DON PORRADÃO” às plataformas no dia 21 de agosto. A faixa — um funk pop de refrão imediato — captura a energia do rolê de domingo e do churrasco na laje, um imaginário afetivo das favelas do Rio de Janeiro que aqui vira combustível de pista. Para amplificar a proposta e manter o DNA carioca, o artista convoca MC Mayarah (coautora da música), parceira de reality no “Estrela da Casa” (TV Globo), e MC Aleff.

“DON DON DON, Surgiu no after do meu aniversário, um rolê junto com a Mayarah, foi uma noite e tanto e quando chegamos em casa, decidimos que queríamos escrever uma coisa que passasse a vibe enérgica pós-rolê que estávamos sentindo, prontos para mais um, então começamos a cantarolar a frase ‘Don Don Don, Porradão’ pensando em melodias e letras, não demorou muito para já estarmos de pé no quarto, dançando e rebolando imaginando como seria a música, e é oque quero que as pessoas sintam ao ouvirem essa música, que se levantem de onde estiverem e se joguem nessa energia junto com a gente.” — Gael Vicci

O single: clima de laje, refrão forte e autenticidade de pista

Com batida pensada para dancefloor e vídeos curtos, “DON DON DON PORRADÃO” aposta em hooks fáceis e um groove que evoca o encontro entre amigos, a descontração e o calor da rua. O feat. com MC Mayarah reforça a autoria e o recorte lírico da faixa; MC Aleff chega como o “motor” de energia que o refrão pede — ambos imprimem o pulso que Gael vem consolidando desde junho.

Continuidade da nova fase: de “Ping Pong” ao porradão

Em 20 de junho de 2025, Gael lançou “Ping Pong”, seu primeiro single após o Estrela da Casa (TV Globo), com produção do trio Los Brasileros — vencedores do Grammy ao lado de Karol G e conhecidos por trabalhos com Jão, Anitta, DAY LIMNS, Bruno Gadiol e outros nomes do pop nacional. A faixa destacou melismas, high notes e versos sobre bissexualidade, abrindo caminho para a estética de pista que se expande agora.

No audiovisual de “Ping Pong”, gravado na ShubHouse (SP) com direção de Vinicius Garcia, Gael trouxe temática esportiva, looks de atitude e participações de amigos, seguidores e dos atores Júlio Oliveira e Andreia Viana, reforçando a representatividade bissexual no storytelling. A estreia foi celebrada com o “Ping Pong Experience” no Teatro Santa Cruz (SP), evento com DJs convidados e participações especiais que consolidou o momento de virada do artista.

“‘Ping Pong’ transmite de forma animada e dançante a representação da bissexualidade. É o puro suco da música pop, com duplo sentido, musicalidade e uma batida fantástica. Foi meu primeiro trabalho de estúdio — a primeira faixa que gravei — e abriu esse ciclo que agora acelero com ‘DON DON DON PORRADÃO’”, resume Gael.

EP em construção: 6 faixas, 4 feats e a entrega mais ousada

“DON DON DON PORRADÃO” integra um EP de 6 faixas — 2 solos e 4 colaborações — iniciado por “Ping Pong”. O projeto percorre vertentes do pop ancoradas no beat do funk, revelando um lado mais ousado de Gael, com canções pensadas para palco e pista. “Estamos pavimentando um caminho até uma música que mostra um eu que o público ainda não viu. As próximas faixas vão marcar bem essa crescente”, antecipa.

Sobre Gael Vicci

Natural de Cachoeiras de Macacu (RJ), o cantor e ator Gael Vicci foi um dos destaques da primeira temporada de “Estrela da Casa” (TV Globo). Além de diversos desafios no reality, foi eleito ‘Hitmaker’ por três vezes. Enfrentou conflitos na convivência e recebeu apoio do cantor Belo. Finalizou sua participação em 5º lugar.

Gael, que começou cantando em cultos aos 7 anos e hoje vive em São Paulo, lançou o show Gael Vicci In Concert, prestigiado por ex-colegas, após a participação no programa. E agora o músico se prepara para mais lançamentos ao longo de 2025.

Redação SP: