A trajetória da educadora Marilete Godoy Faroni foi reconhecida em Vila Velha com uma Moção de Aplausos pelo seu legado dedicado à educação pública.
Com 41 anos de atuação na rede municipal, Marilete se tornou referência na formação de gerações e na gestão escolar.
Marilete iniciou sua carreira em 1984 e, dois anos depois, foi a primeira professora da recém-inaugurada UMEFTI Dr. Tancredo de Almeida Neves.
Desde então, construiu vínculos duradouros com a comunidade do bairro Cobi de Cima, onde atua há 39 anos.Em 2014, assumiu a direção da UMEITI Izabel Correia da Silva e, em 2017, retornou à UMEFTI Dr. Tancredo de Almeida Neves como diretora.
Reconhecida pela sensibilidade e responsabilidade na gestão, consolidou sua imagem como liderança educacional no município. “Falar da educação é falar do crescimento da evolução. Eu tenho um prazer muito grande de ter completado 41 anos trabalhando exclusivamente na educação de Vila Velha, pois sempre acreditei na mudança” disse ela.
.A homenagem ressalta não apenas sua dedicação profissional, mas também o impacto social de sua atuação. “Marilete construiu um legado de exemplo, ética e amor ao ensino, que segue inspirando alunos, profissionais da educação e toda a comunidade escolar”, destacou o texto oficial da Moção.
Foto de divulgação