X
    Categorias: Destaque

Djâmen, Thedy Corrêa e Quimbará são os destaques da semana no Blue Note Rio

Djâmen, Thedy Corrêa e Quimbará são os destaques da semana no Blue Note Rio

Consolidado há dois anos na Praia de Copacabana, a franquia carioca da marca Blue Note recebe de terça a domingo uma vasta programação de shows de jazz, bossa nova, Rock, Pop, tributos de bandas nacionais e internacionais e artistas consagrados mundialmente. Esta semana os destaques são para Djâmen, Thedy Corrêa e a banda Quimbará. A programação completa segue nos links com preços, dias e horários.

Quinta-feira o cantor, guitarrista e compositor Djâmen vai lançar seu 1º álbum, “Morrer e Renascer na Encruzilhada”, em apresentação única no Blue Note Rio, às 20h. Brasileiro radicado em Portugal, Djâmen vem se afirmando como uma das vozes mais potentes da nova música negra brasileira fora do país, celebra o lançamento de seu primeiro álbum “Morrer e Renascer na Encruzilhada”. No show, o artista conduz o público por uma travessia sonora entre tradição e invenção, onde a música afro-brasileira dialoga com o jazz e a contemporaneidade. O espetáculo celebra o legado ancestral da música negra e reafirma a força criativa do sul do Brasil, transformando a encruzilhada em símbolo de encontro, resistência e renascimento.

Vencedor do o Latin Grammy em 2018 como músico e arranjador, Djâmen vive atualmente em Portugal. Este show no Blue Note marca o retorno do artista aos palcos brasileiros após trajetória consolidada na Europa.

Thedy Corrêa, integrante da banda Nenhum de Nós se apresenta na sexta-feira

Thedy Corrêa – crédito Divulgação
 

Sexta-feira o cantor e compositor Thedy Corrêa, vocalista da icônica banda Nenhum de Nós, revisita seus 38 anos de carreira em “Minha História”, um espetáculo intimista e emocionante no palco do Blue Note.

Acompanhado de seu violão e com a participação especial de Bruno Caliman, Thedy sobe ao palco para uma noite repleta de sucessos. O repertório é uma viagem pela memória afetiva de uma geração, com clássicos como “Camila, Camila”, “O Astronauta de Mármore”, “Você Vai Lembrar de Mim”, “Sobre o Tempo” e “Julho de 83”. Além das canções que se tornaram hinos, o espetáculo intercala histórias e curiosidades da trajetória do artista, criando uma atmosfera de cumplicidade e emoção

junto à plateia.

Quimbará faz Tributo Bad Bunny no Blue Note Rio

Quimbará – crédito Divulgação
 

Sábado a banda Quimbará vai apresentar o projeto Quimbará Toca Bad Bunny no Blue Note Rio, executando, com o sotaque da salsa, as faixas do álbum “Debí Tirar Más Fotos”, sucesso mundial lançado em janeiro de 2025, descrito por Bad Bunny como uma carta de amor a Porto Rico, resgatando sonoridades tradicionais da ilha em oposição ao avanço da influência norte-americana.

A conexão com Quimbará é simples: há dez anos, o grupo paulistano se dedica à pesquisa e interpretação da salsa porto-riquenha e da música tradicional cubana. Este show faz a síntese entre o universo salsero porto-riquenho e nova-iorquino e o universo do reggaeton e da música pop, através de arranjos próprios da banda.
 

O grupo é formado por Daniel Baraúna (voz e percussão), Fernando Ferrer Jr (de Cuba, voz e percussão), Hanser Ferrer (de Cuba, piano e coro), Edson Woiski (trés cubano e coro), Kiko Woiski (baixo e coro), Eduardo Espasande (de Cuba, timbales e coro), Thales Othón (congas e coro), Reynaldo Izeppi (trompete) e Thomaz Souza (sax tenor).

13/01 – TERÇA – 20h

ESDRAS BEDAI – TROVÃO DO MANGUE: DA LAMA AO CAOS – TRIBUTO A PERNAMBUCO
 

14/01 – QUARTA – 20h

FLÁVIA BITTENCOURT – DE DOMINGUINHOS A ZÉ RAMALHO
 

14/01 – QUARTA – 22h30

DOMENICO BOTELHO ENSEMBLE – PAISAGENS SONORAS

15/01 – QUINTA – 20h

DJÂMEN – LANÇAMENTO DO ÁLBUM MORRER E RENASCER NA ENCRUZILHADA

15/01 – QUINTA – 22h30

MARIA MAUD – ENSAIO ABERTO

16/01 – SEXTA – 20h

GIPSY EXPERIENCE – POR FLAVIO RODRIGUES – TRIBUTO GIPSY KINGS 

16/01 – SEXTA – 22h30

THEDY CORRÊA – MINHA HISTÓRIA 
 

17/01 – SÁBADO – 20h

QUIMBARÁ TOCA BUENA VISTA SOCIAL CLUB 
 

17/01 – SÁBADO – 22h30

QUIMBARÁ TOCA BAD BUNNY 
 

18/01 – DOMINGO – 19H

RODRIGO DE JESUS TRIO – BRASIL EXPERIENCE 

Blue Note Rio (Foto Alex Woloch)

Djâmen – Crédito Divulgação

BLUE NOTE RIO

O Blue Note Rio ocupa um espaço com aproximadamente 700 m², sendo dividido em três ambientes: Varanda Blue, com capacidade para 110 lugares. A casa conta com um Piano Bar no primeiro andar, com capacidade para 140 pessoas. Nas quintas acontece o Piano Bar Experience, com apresentação dos pianistas da casa e convidados especiais, anunciados a cada semana (couvert artístico – R$25). Aos sábados, a programação diurna conta com a Feijoada Raiz, com samba e buffet exclusivo, onde os clientes podem saborear um delicioso prato típico na área externa, no Calçadão, ainda mais perto do mar de Copacabana. Aos domingos, a casa abre para almoço a partir das 12h.

Para dar um toque mais brasileiro e carioca à experiência, um trio de jazz comanda três sets com o melhor da Bossa Nova. Clássicos inesquecíveis do gênero serão executados ao vivo. A entrada é gratuita.

A franquia chegou ao Brasil através do empresário Luiz Calainho. No time de patrocinadores estão as cervejarias Heineken e Blue Moon, o Hotel Fairmont, a Sadia Speciale, além do patrocínio master da Porto Bank.

A MARCA BLUE NOTE

Inaugurado em 1981 em Nova York pelo proprietário e fundador Danny Bensusan, o Blue Note possui filiais no Havaí, Califórnia, Japão (Tóquio), Itália (Milão) e China (Pequim e Xangai). A noite de estreia, em 30 de setembro, contou com o Nat Adderley Quintet. Logo, o lugar se estabeleceu como a principal casa de shows da cidade, já tendo recebido nomes como Ray Charles, Dizzy Gillespie, Sarah Vaughan, Carmen McRae, Lionel Hampton, Oscar Peterson, Chick Corea, Keith Jarrett e muitos outros.

BLUE NOTE RIO

Endereço: Av. Atlântica, 1910 – Rio de Janeiro – RJ

Ingressos aqui

Joacles Costa: Jornalista, Doutor H.C. em Jornalismo, Doutor H.C em Ciência da Educação, Diretor Executivo do Portal de Notícias Cellebriway, Autor de vários Livros, Professor, Pós-Graduado em Educação Ambiental, Educação Especial, Gestão Pública e Neuropsicopedagogia.