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Como alavancar as vendas do seu restaurante no frio

Executivas da Multichef explicam que baixas temperaturas também são um momento propício para atrair clientes 

A estação mais gelada do ano está chegando. A partir de 21 de junho, o inverno começa e, com ele, temperaturas muito mais baixas. Há muitas pessoas que preferem o aconchego do lar nessa época, mas também há os que adoram aproveitar as particularidades que apenas o frio oferece, por isso é a fase ideal para atrair esses clientes. 

Segundo Mislene Lima, especialista em encantamento ao cliente e  líder de vendas do Grupo Simão, empreendimento com mais de 30 anos de tradição que reúne nove empresas e mais de 100 funcionários, o inverno é uma fase do ano em que os restaurantes podem aproveitar para dar uma modificada no menu. “Que tal oferecer um bom buffet de sopas ao longo dos meses gelados, por exemplo? Ou um rodízio de fondue? Não há quem não goste”. 

A executiva complementa que as sopas e fondue podem vir acompanhados de uma boa taça de vinho, possibilitando aos clientes uma noite agradável e saborosa no inverno. 

De acordo com Lidiane Bastos, CEO do Grupo Simão, além da modificação no cardápio, é fundamental que os restaurantes invistam em publicidade e promoções específicas para os dias de baixas temperaturas. “As pessoas precisam saber que haverá um menu diferenciado, por isso vale a pena investir esforços nas redes sociais e fazer parcerias com estabelecimentos próximos”, diz. 

A decoração também deve ser bem pensada para atrair mais clientes nesta fase do ano. “Um novo menu, ainda que temporário, pede pratos e taças sofisticados, que deem um toque a mais na mesa. Temos muitos utensílios maravilhosos que fornecemos aos restaurantes”, diz Mislene. 

A executiva também sugere o uso de velas, candelabros, aquecedores e até mantinhas, especialmente na parte externa. “Além de um menu saboroso e único e da decoração que salta aos olhos, é imprescindível oferecer conforto, dessa forma os clientes tendem a voltar mais vezes na estação mais gelada do ano”, finaliza. 

Mislene Lima é especialista em encantamento ao cliente e  líder de vendas do Grupo Simão, empreendimento com mais de 30 anos de tradição que reúne nove empresas e mais de 100 funcionários.

Lidiane Bastos é administradora de empresas e CEO do Grupo Simão, empreendimento com mais de 30 anos de tradição que reúne nove empresas e mais de 100 funcionários.

Sobre o Grupo Simão
O Grupo Simão reúne as marcas Olaplastic e Simão Distribuidora  e tem como missão levar praticidade para o dia a dia, oferecendo uma ampla variedade de produtos, desde embalagens e utensílios de cozinha até descartáveis e equipamentos diversos. Com mais de 30 anos de tradição, integra nove empresas e mais de 100 funcionários.  Acesse o site.

Douglas Fernando: