O evento aconteceu em um dos espaços mais icônicos de Brasília (DF); ingressos para o show de Alceu Valença no domingo, dia 11, estavam esgotados; mais de seis mil pessoas prestigiam o músico pernambucano; Local também foi palco para outros 40 artistas consagrados da música brasileira
Alceu Valença durante seu show no Festival CoMA 2024 — Créditos: Divulgação |
Brasília, agosto de 2024 — Neste último domingo, 11, Alceu Valença encerrou a sétima temporada do Festival CoMA, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), em Brasília (DF). Durante dois finais de semana, artistas como Criolo, Ana Canãs, Tássia Reis e Tulipa Ruiz agitaram o evento que recebeu o público com muita vibração.
Com canções que marcaram a sua trajetória, Alceu Valença, um dos maiores cantores do Brasil, finalizou esta última edição do CoMA. O artista, aclamado pelo público, traz as clássicas faixas sonoras Bicho Maluco Beleza, La Belle de Jour e Tropicana. O domingo começou no ritmo da cantora baiana Rachel Reis e sua interpretação memorável das músicas como Brasa e Maresia.
Durante os dois finais de semana, o público acompanhou os shows e as atrações de mais de 40 artistas consagrados e emergentes da música no CCBB, um dos centros culturais mais visitados do país.
Sobre o Festival CoMA
O Festival CoMA é uma celebração da música, cultura e criatividade que une pessoas, culturas e ideias em uma comunhão inspiradora. Nascido em Brasília em 2017, vem sendo realizado anualmente. Já passaram pelos palcos do CoMA nomes como Elza Soares, Maria Gadu, Ney Matogrosso, Gaby Amarantos, Gal Costa, entre outros expoentes da música.
A 7ª edição, neste ano, se destacou pela diversidade musical e por provocar reflexões sobre a relação entre cultura e o mercado do entretenimento. Além dos shows, que atraem grandes públicos, a Conferência CoMA promove um grande intercâmbio de conhecimento entre artistas e bandas em projeção, bem como profissionais já experientes do mercado musical. Em 2023, o Festival CoMA ingressou no movimento “Brasília é de Festivais”, endossando seu potencial turístico e de fomento da economia local.
Público durante o Festival CoMA 2024 — Créditos: Divulgação |
Sobre o CCBB Brasília
O Centro Cultural Banco do Brasil Brasília foi inaugurado em 12 de outubro de 2000, e está sediado no Edifício Tancredo Neves, uma obra arquitetônica de Oscar Niemeyer, e tem o objetivo de reunir, em um só lugar, todas as formas de arte e criatividade possíveis.
Com projeto paisagístico assinado por Alda Rabello Cunha, o CCBB Brasília dispõe de amplos espaços de convivência, bistrô, galerias de artes, sala de cinema, teatro, praça central e jardins, onde são realizados exposições, shows musicais, espetáculos, exibições de filmes e performances.
Além disso, oferece o Programa Educativo CCBB Brasília, programa contínuo de arte-educação patrocinado pelo Banco do Brasil que desenvolve ações educativas e culturais para aproximar o visitante da programação em cartaz no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), acolhendo o público espontâneo e, especialmente, milhares de estudantes de escolas públicas e particulares, universitários e instituições, ao longo do ano, por meio de visitas mediadas agendadas, além de oferecer atividades de arte e educação aos fins de semana.
Desde o final de 2022, o CCBB Brasília se tornou o terceiro prédio do Banco do Brasil a receber a certificação ISO 14001, sendo que no ano de 2023, obtivemos a renovação anual da certificação, como reconhecimento do compromisso com a gestão ambiental e a sustentabilidade.