Quando duas potências do reggae brasileiro se encontram, o resultado é pura vibração. Brasativa e Planta & Raiz celebram essa fusão de energia e sentimento em “Ela me Leva pra Longe”, uma canção que combina amor, pulsação e um irresistível apelo pop. A faixa, que chega às plataformas nesta sexta-feira (31), convida o ouvinte a se desconectar da rotina e seguir o fluxo da música — seja na estrada rumo à praia, no pôr do sol de um luau ou no coração de uma festa repleta de boas vibrações.
Produzida pelo vocalista e guitarrista Bruno Dupre, nome por trás de sucessos de Maneva, Rael, Marina Peralta, Cidade Verde Sounds, Mato Seco, Tribo de Jah e até os argentinos do Los Cafres, a canção traz uma assinatura sonora refinada e contemporânea, mantendo a essência do reggae que conecta gerações.
“Ela me Leva pra Longe” é também um reencontro: Dupre divide a composição com Zeider Pires, lendária voz do Planta & Raiz, consolidando uma parceria já conhecida de projetos anteriores como o Reggae Brazuca – coletivo de reggae que reuniu mais de 50 nomes do gênero, dentre eles Bloco do Caos, Mato Seco, Maskavo, Marina Peralta e Tribo de Jah, para um disco com gravações de sucesso.
“‘Ela me Leva pra Longe’ é um reggae de amor com pulsação, energia e um forte apelo pop. Daquelas músicas que ficam na cabeça depois de ouvir, como os grandes clássicos do reggae do Skank, Cidade Negra e Paralamas do Sucesso, porém numa roupagem com forte influência jamaicana e californiana”, conta Dupre.
A colaboração entre as bandas surge de forma natural e simbólica. O Brasativa, com sua linguagem urbana e contemporânea, encontra no Planta & Raiz uma referência histórica. O encontro de gerações celebra o amor e a liberdade através de uma sonoridade que ecoa positividade e fé — elementos que sempre guiaram o reggae nacional.
Amor e movimento pelas ruas de São Paulo
Gravado em São Paulo e dirigido por Rodrigo Pysi — responsável por clipes de Planta e Raiz, Cidade Verde e Bloco do Caos, bem como o DVD Acústico em São Paulo do Alma Djem —, o videoclipe de “Ela me Leva pra Longe” traduz em imagens a leveza e a energia solar da canção. Entre diárias em estúdio e cenas externas com a atriz Victoria de Assis, o filme percorre cartões-postais da cidade, como o Parque Villa-Lobos, revelando a capital sob uma atmosfera romântica e vibrante.
As imagens acompanham o mesmo sentimento que a música desperta: o desejo de partir, de se deixar levar por algo verdadeiro. A estética do vídeo reflete a mistura entre o urbano e o natural, o concreto e o pôr do sol — um paralelo perfeito entre São Paulo e a praia, entre o amor e a liberdade. O resultado é um clipe que, assim como a faixa, carrega o frescor de um reggae moderno, feito para tocar em corações e estradas.
Novo álbum em 2026: a maré do reggae brasileiro em movimento
“Ela me Leva pra Longe” prepara o terreno para um álbum completo do Brasativa em 2026, com 10 faixas e participações de Ragg, Pump Killa, Bloco do Caos e Planta e Raiz. O projeto mergulha nas raízes do reggae brasileiro, dialogando com influências que vão de Cidade Negra e Skank a Bob Marley e Gilberto Gil, e traz uma proposta de renovação dentro do gênero.
Com uma sonoridade moderna e mensagens que exaltam o amor, a fé e a conexão entre as pessoas, a Brasativa reafirma seu papel como uma das bandas que mantém o reggae nacional em constante evolução. Mais do que uma canção, “Ela me Leva pra Longe” é um convite: deixar-se levar pelo som, pelo amor e pela força transformadora da música.
Sobre o Brasativa:
O trio Brasativa é formado por Bruno Dupre (voz e guitarra); Muka Bras (bateria) e Rato Bass (contrabaixo elétrico). Desde 2014 os três músicos mostram em seus shows uma sonoridade particular na mistura do reggae, rap e jazz. Em 2015 a banda lançou o seu primeiro single “Humildade e Não Orgulho”; em 2017 estrearam o seu primeiro EP Chama.
Em 2019 lançaram dois singles: “Só Você”, com feat do Raggnomo; e “Se Desistirem de Você”, com produção musical assinada por Dudu Marote. Em 2020, com uma estética moderna misturando trap e reggae, lançaram o single “Cai a Babilônia”, abordando questões importantes como a luta contra a discriminação social e racial, mas principalmente contra a disseminação da cultura do ódio.
Em 2022 lançam o álbum Verdade Virá à Tona com participações de Rael, Cidade Verde Sounds, Dow Raiz, Denise D’Paula, Daniel Yorubá, Maestro Tiquinho entre outros. O projeto foi contemplado no Edital de Fomento à Linguagem Reggae da SMC de São Paulo.
Em 2023 lançaram a música “Viva América Latina”, sua primeira collab Internacional, com os argentinos DOMA e Karandaya e com o brasileiro PH Moraes. Dupre, Muka e Rato acompanham o cantor Rael há 17 anos, e já tiveram a oportunidade de mostrar o repertório autoral em festivais como o Lollapalooza Brasil.