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    Categorias: Moda

Bijoias acontece dias 5 e 6 de novembro

Foto da Lázara Design – Tãnia Voss

A 103ª edição apresentou as tendências e lançamentos que refletem a  tecnologias e a inovação nos acessórios

A 103ª edição da BIJOIAS, que aconteceu nesta semana, em São Paulo, reafirmou  sua posição como a principal feira de negócios do setor de bijuterias, acessórios, joias  de prata da América Latina. Com a participação de mais de 80 marcas e a presença de  mais de 5.300 compradores nacionais e internacionais, o Evento trouxe um panorama 
das tendências que irão dominar o mercado nos próximos meses.

Nesta edição, a BIJOIAS destacou-se pela ênfase na sustentabilidade e na  inovação. “Diversos Expositores apresentaram coleções com materiais reciclados e  técnicas de produção que minimizam o impacto ambiental. Essa tendência reflete uma  demanda crescente do consumidor por produtos que alinhem estilo e consciência  ecológica”, destaca Vera Masi, organizadora do Evento. 

Além disso, a feira foi palco de lançamentos de novas tecnologias aplicadas ao  design de bijuterias. De acordo com Vera Masi, estiveram presentes 80 marcas e houve  o registro de público de 35% acima do esperado, chegando a mais de 5.300 visitantes,  entre compradores, revendedores e profissionais do setor, vindos de todas as regiões do 
Brasil e da América Latina. Em termos de valor, foi contabilizado um total de R$ 18  milhões.

As palestras, tradicionais na programação da BIJOIAS, também deram destaque  a temas contemporâneos, conforme comenta a Vera: “o empoderamento feminino  através da moda e a valorização do trabalho artesanal são pautas que sempre precisam  ser enfatizadas. Essas discussões evidenciam a importância de uma cadeia produtiva  justa e a necessidade de adaptação às novas exigências do mercado global”.

Com um público diversificado, composto por lojistas, autônomos, designers e  profissionais do setor, a BIJOIAS reafirmou seu papel como uma plataforma essencial  para a promoção de novos talentos e marcas consolidadas. “Com mais essa edição, o  Evento mostrou que, mais do que nunca, a moda pode ser um veículo de transformação, 
capaz de unir beleza, inovação e responsabilidade social”, finaliza Vera Masi.

A próxima edição está prevista para acontecer entre os dias 5 e 6 de novembro  deste ano, com lançamentos para abastecer as lojas com novidades para o Natal e as  festas de final de ano, que é a mais aguardada pelos lojistas, e reforçando o compromisso  da BIJOIAS em ser o termômetro das tendências no mercado de bijuterias e acessórios 
na América Latina.

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