A Parada do Orgulho LGBTQI+ teve um brilho a mais este ano no Rio de Janeiro. Evento que ocorre há 29 anos na praia de Copacabana teve um momento para lá de especial no Blue Note Rio. A diva drag Queen, com 53 anos de carreira, Isabelita dos Patins foi homenageada no Camarote Pride, por Guto Melo, no espaço mais badalado da zona sul durante a parada, e a atriz Luzimar Trottmann foi a convidada da Isabelita.
Luzimar Trottmann, que também vive na Suíça, prepara-se para viver a personagem Dona Paçoca, na comédia de mesmo nome, em Janeiro de 2025, no Teatro Cândido Mendes, Ipanema.
“Para mim é uma honra prestigiar este dia maravilhoso a convite de minha amiga Isabelita dos Patins, símbolo lindo do movimento LGBTQI+, aqui no camarote Pride, nesta bela casa musical que é o Blue Note. Sinto-me muito feliz. É um momento que o povo carioca está vivendo de muita felicidade, inclusão e reconhecimento. Todos são seres humanos e tem seus direitos”, declara a atriz.
Sobre a comédia, Luzimar é enfática em afirmar que muito em breve haverá mais informações e que todos vão se deliciar com a Dona Paçoca, “Garanto que darão boas risadas“, afirma a atriz que tem filmes, peças teatrais e participações em novela no belo currículo.
Isabelita dos Patins – Embaixadora do Rio de Janeiro, que este ano comemora 53 anos de carreira e de amor pelo Brasil, é a drag Queen mais antiga ainda a trilhar os caminhos da arte, assim pavimentando caminho para as mais novas seguirem. Evento, idealizado por Guto Melo, ainda contou com a presença de outros famosos da música e da cena LGBTQI+ se apresentando, como Reddy Allor, Diego Martins, Lorena Simpson e DJs consagrados como Claudio Jr, Di Veras e Rosane Amaral. O produtor Guto Melo afirmou que Isabelita já tem presença garantida no camarote Pride na Parada Paulistana de Junho de 2025.