Antonia Fontenelle dá um novo passo em sua trajetória ao unir duas paixões em um mesmo projeto: arte e vinho. No dia 8 de outubro, em Manhattan, Nova York, será realizado o lançamento oficial da Bodega da Fontenelle, sua primeira linha de vinhos, apresentada dentro de uma galeria de arte onde também acontece sua estreia como artista plástica em uma exposição individual.
“Eu sempre fui apaixonada por café e lá para os meus 30 anos eu comecei a gostar muito de vinho. E eu coloquei na cabeça que um dia eu iria ter um rótulo com o meu nome e uma marca de café. E registrei as duas”, lembra Antonia, que vive atualmente nos Estados Unidos.
A coleção estreia com três rótulos: um Chardonnay 100% uva, além de dois Cabernet Sauvignon, sendo um 100% cabernet e outro red blend. O Rosé, batizado de Elegant Rosé, será lançado apenas em abril de 2026. “Esses vinhos foram testados e aprovados por sommeliers famosos da Califórnia e Las Vegas. Amo vinho tinto, mas todos eles estão impecáveis, deliciosos, e têm acima de 14,5 % de álcool, são vinhos sofisticados”, explica.
Os rótulos trazem ainda uma marca pessoal, pois são inspirados nos próprios quadros pintados por Antonia. “Os quadros vieram antes da ideia de coloca-los em meus rótulos. Um dia surgiu a ideia, eu pedi pro meu designer fazer uma simulação e o resultado foi apaixonante. Decidi manter assim. O ritual de beber um bom vinho e apreciar uma boa arte estão muito ligados, é terapêutico eu diria, é um momento de contemplação de despertar bons sentimentos”, conta.
As primeiras imagens divulgadas em suas redes sociais já chamaram atenção, mas a atriz esclarece que não se tratam de uma campanha tradicional, e sim de uma forma de preparar o público para a noite de lançamento. “Esses vídeos que vocês têm visto nas minhas redes não são exatamente uma campanha, é uma espécie de save the date pro lançamento oficial que será no dia 8 de outubro em uma galeria de arte em Manhattan, NY, junto com a minha exposição de arte. Inclusive os quadros que deram origem aos rótulos estarão na exposição”, afirma.
A escolha da Califórnia para a produção dos vinhos também não foi por acaso. Os vídeos de divulgação que aparecem nas redes sociais da atriz foram filmados na vinícola que está desenvolvendo seus vinhos. “Fica em Sonoma Valley, uma região da Califórnia com as maiores vinícolas do país, e de lá saem os vinhos californianos mais caros e famosos do mundo”, destaca.
Ainda segundo Antonia, o evento em Manhattan promete unir sofisticação, arte e enogastronomia. “Preparar esses dois acontecimentos simultâneos, dessa grandiosidade, na cidade que eu amo que é NY, mais precisamente no Soho, considerado berço da arte, no coração do mundo, está sendo uma loucura. Eu agradeço a Deus todo momento pelas oportunidades que ele me propõe.”
Sobre os próximos passos, a atriz revela que pretende expandir o alcance da marca. “Por enquanto somente nos EUA e no início do próximo ano chegaremos ao Brasil se Deus quiser. Sim, virão outros rótulos da Bodega da Fontenelle com certeza.”